domingo, 25 de março de 2012

Eles sempre voltam

Parece pó de pirlimpimpim. Eles te conhecem. Namoram durante intermináveis meses outra garota e depois, como se não tivessem sumido da sua vida assim tão de repente, te ligam e dizem: "Quanto tempo". Sim! Quanto tempo! Quanto tempo se passou desde que você simplesmente sumiu e eu segui minha vida. Quanto tempo faz que eu nem lembrava de você ou te via desfilando por aí com suas tatuagenzinhas bacanas. Quanto e quanto tempo se passou sem eu ter que ouvir que você fez um ótimo trabalho sendo a pessoa interessante que você é por aí. É, passou. Como tudo passa. Passou-se tempo suficiente pra eu que eu desse uma volta ao mundo e eu não dei. Passou-se tempo suficiente pra que eu escrevesse um livro sobre essa história de amor que nunca teve um fim e eu não escrevi. Porque você sempre volta, com a mesma carinha de sempre, com a mesma vontade inocente de me pagar um café e me falar sobre a vida... Com a mesma expectativa de cruzar a minha vida como o vento que cruza sua janela semiaberta à noite... E é uma pena que dessa vez seja eu quem está apenas de passagem.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Por isso prefiro os moleques...

Não sei você, mas a juventude me comove. Ela é leve, bonita e engraçada. Eu sei disso por que sou jovem; por que vivo a imensidão de não ter compromisso com nada e mesmo assim ter mil coisas pra me preocupar assim despreocupada. É isso mesmo! A gente vive um mundinho único que criamos ou idealizamos e depois disso construímos a nossa vida em torno de tudo isso. De um vestido em liquidação, de trabalhos pro dia seguinte, de telefonemas que nunca recebemos. E vivemos assim, transformando essas coisinhas em coisas imensas, que de tão imensas transformaram-se na maldita TPM. Sacanagem! Os garotos, que passam pela mesma fase, não se preocupam com isso e por não se preocuparem com pelo menos 70% do que nós, jovens garotas, nos preocupamos e é por isso que eles se tornaram assim tão leves, bonitos e engraçados. Eles são a própria juventude, repleto de rachas antes de anoitecer, 15 números novos no celular depois da festa do fim de semana e, quem sabe, os mesmos trabalhos pro dia seguinte. E é por isso que eu prefiro os moleques. Cheio de preocupações que eles nem imaginam que existem e se imaginam já deixaram passar, por que eles amam a juventude, amam o descompromisso e é só isso que eles sabem amar, se é que amam ou se enganam por serem jovens demais pra entender o que é amor. E o que eu sei sobre amor se sou tão jovem quanto? E é aí que está o lance, garotas, achar que temos problemas demais e acabar esquecendo que a juventude passa tão rápido quanto uma liquidação de começo de ano, o prazo pra entrega do trabalho e as chances de ele te ligar.

segunda-feira, 19 de março de 2012

O verdadeiro problema


Eu nunca imaginei que precisaria estar perto de você pra te afastar, mas só assim enxergo seus defeitos. Só assim, bem de perto, eu vejo o quanto seu cabelo é assanhado de forma estranha e não da forma desleixada e charmosa de antes. Só bem de perto eu vejo como você gesticula demais enquanto fala e como a sua cara de sono, aquela como se tivesse passado noites sem dormir (se é que não passou), não é nada atraente. Só de perto eu escuto como sua voz rouca é irritante e como você parece não pensar antes de falar e acaba falando tanta besteira, que algumas pessoas têm como reação apenas um pouco de silêncio devido à vergonha que invadiu o ambiente depois do que foi dito. Nem entendo como eu me pegava rindo dessas muitas coisas que você proferia, meio que sem querer e, no fundo, querendo. Querendo aparecer. Querendo ser o centro das atenções. Sempre. Só de bem perto eu consegui perceber tudo isso e notar que só assim, eu vou conseguir me afastar, aos poucos, de você. O problema é que eu ando me perguntando o quão perto eu terei que chegar pra conseguir esquecer o seu sorriso. Isso sim é um problema dos grandes.

quinta-feira, 15 de março de 2012

No meio do processo

Tem certas coisas que você precisa ver pra acreditar. Hoje mesmo eu escutei uma história que me deixou assim, meio tristinha, mas que depois de uns 5 minutinhos não surtiu mas efeito algum em mim. Isso não quer dizer que o que eu ouvi não possa me causar mais ou menos dor por causa desse tempo tão curto de validade. Não, não é isso. O fato só comprovou que eu não acredito naquilo que eu não vejo. E se eu não vi, não existe, por mais que a informação venha de fontes seguras. Na verdade, não sei se as coisas andam meio confusas por causa do clima, mas só pode ser. Isso de não querer acreditar no que é dito é coisa de gente apaixonada, mas esse lance de esquecer rapidinho, é coisa de quem tá se desapaixonando. Droga! Quando essa fase de desintoxicação amorosa vai passar?

terça-feira, 13 de março de 2012

Você e ele se entendem.

Ele mente sim, pra te causar ciúmes. Ele fala alto sim, pra você escutar. Ele ri quando nada é engraçado pra chamar a sua atenção. E você finge que não enxerga, que não é com você. Ele fala de outras garotas na sua frente pra te irritar. Ele implicam com você pra te pertubar. Ele tenta, da pior forma possível, te ignorar pra te deixar encucada. E você guarda rancor, não esquece e fica remuendo tudo isso antes de dormir, pensando que deveria ter dado um basta, um ponto final, nessa maldita implicância dele com você. Ele te beija e você não o olha nos olhos em seguida. Você segura a mão dele na frente de outras pessoas e ele a solta. Você foge e ele nega e ambos se afastam mais e mais. Garotos são fáceis de entender, garotas também. E vocês se entendem. No fundo, no fundo, vocês se entendem. Mas a maldita pose, a maldita imagem, a maldita vontade de não ser o primeiro admitir impede que vocês sejam as duas pessoas que, apesar dos caminhos diferentes que ainda seguem, acabam ficando sempre juntas.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Conselho de Segunda

Se for preciso, desligue o celular! Se é pra esperar a todo momento que ele te ligue, pelo menos finja que o seu celular estar descarregado. Talvez assim você diminua o martírio que é esperar por alguém que nunca aparecerá.(Mas avise a sua mãe antes, principalmente se for uma sexta-feira a noite e se você só pretende voltar pra casa na segunda-feira de manhã! Evite o envolvimento da polícia.).

domingo, 11 de março de 2012

Felicidade

Felicidade é quando alguém finalmente te liberta. E isso acontece quando ela tira de você o peso da dúvida, da incerteza, da angústia. Bom mesmo é amar, mas ser livre pra esquecer é melhor ainda.

quinta-feira, 8 de março de 2012

3 dias com você.


O coração ainda dispara, mas não fico mais nervosa ao seu lado. Meus olhos ainda te evitam, mas eles não te procuram mais a todo momento. Meus pensamentos ainda são seus, mas sem raiva, nem rancor. Quando penso em você, me pego tentando entender o que houve de errado com o meu coração. Tentanto achar uma saída do quarto de maconicomio que só podem ter me trancado. E eu olho pra você e você olha pra mim. E a resposta não vem em seguida, meu coração não fala mais alto. Ele diz que sim, mas, na minha cabeça, há uma tempestade torrencial de não.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Eu sei que você vai ler.


Eu o conheci há muito tempo. Anos. Muitos anos. E eu me apaixonei por ele desde que o vi a primeira vez. Eu posso até descrever como ele estava vestido e relatar o que ele fazia quando eu bati meus olhos nele, mas isso não importa. O que importa é que ele me tratou como igual, apesar da minha idade, apesar das bobagens que eu falava na época, das brincadeiras de criança, do sorriso bobo quando eu olhava pra ele. Ele me tratou como se estivesse tão apaixonado ou tão admirado quanto eu estava por ele, apesar de eu saber que ele não sentia nada por mim e nem poderia, por que não faria o menor sentido.  Foi a primeira vez que meus lábios tocaram os de um garoto e eu lembro exatamente como foi. Singelo, essa é a palavra. E pode até parecer baboseira romântica, mas aposto que vc já sentiu o que eu estava sentido quando eu toquei, mesmo que por uma fração de segundos, a minha boca na dele, rosada de pirulito.

Anos depois, a gente se encontrou novamente. A adolescência fez com que eu o enxergasse de maneira diferente e notasse os seus defeitos de garoto. Piadas rudes e sem graça, modo grosso de falar. Passou.

Ensino Médio. Mais uma vez nos esbarramos. Ele estava mais alto, jeito de homem. 5 anos mais velho que eu. Envergonhada desmanchei a trança do cabelo. Eu ainda era uma menina, na verdade ainda sou. Não importa se aparento ser alguns anos mais velha. Conversamos conversa de adulto, fizemos piadas sobre aqueles anos que ficaram pra trás, rimos das bobagens que aprontamos juntos e nos beijamos, dessa vez como tinha que ser e sabendo da dimensão que teve tudo aquilo e como aquilo tudo poderia ser, mas não foi.

Engraçado. Passei meses e meses com a imagem dele na minha cabeça, reconhecendo o seu perfume  aonde quer que eu fosse, lembrando de como tudo foi bom, falando sobre ele até para o vento. Enquanto ele vivia a sua  adolescencia, ficando com mulheres mais velha e namorando  garotas muito mais bonitas que eu... Hoje, simplesmente, não penso mais nele como antes, nem lembro seu perfume. Hoje ele sente minha falta, mas eu já senti tanta falta dele que acabou.

terça-feira, 6 de março de 2012

Nota

Gente, mil desculpas! Estou ausente esses dias, mas não é por outra coisa, não tenho tempo nem pra mim! Queria muito postar aqui,aliás, estou fazendo isso agora, mas a verdade é que eu não tive um tempo ainda pra sentar e escrever coisas realmente bacanas. Esses meus últimos dias foram super corridos, mas também foram cheio de coisas bacanas que posso até compartilhar com vocês depois. No entanto, agora eu preciso muito focar nos meus estudos, tem uma prova super importante vindo por aí e já sabe como é né? Tenho que estudar pacas. Me desejem sorte! Assim que eu tiver um tempinho livre eu volto por aqui de novo pra fazer outra coisa além de pedir desculpas! Beijão!