sexta-feira, 22 de julho de 2011

Eles te ajudam a fazer acontecer!

A insegurança é a pior inimiga de uma mulher. Algumas dizem ser as espinhas, outras as gordurinhas, mas na minha opinião, sem dúvidas, a insegurança é a pior inimiga. Você se sentirá feia se estiver insegura, se sentirá mal com o próprio corpo se assim estiver e o pior, dará ouvidos a opinião daquelas “amigas” invejosas.

A verdade é que só queremos estar bem consigo mesma e nos sentirmos lindas! A dificuldade, porém, está em como fazer isso! E, apesar de eu acreditar piamente que nós, mulheres, ligamos mais pra opinião das nossas semelhantes do que para a opinião dos nossos maravilhosos (mas algumas vezes idiotas) PPG’s, fiz uma pesquisa que não me deixou muito impressionada. 

Analisei durante uma boa festa e entrevistei 10 garotos fofíssimos sobre os mistérios da mente masculina ao se deparar com o sexo frágil, nós, isso mesmo, queridas ladies.

SIM amigas, como vocês já sabem, eles ligam sim pra aparência! Alguns homens tentam disfarçar, um dos meus entrevistados tentou fazer isso, mas com um pouco de jogo de cintura, consegui que a verdade fosse arrancada e, como esperado, eles deixaram claro que na grande maioria das vezes seu corpo é o seu cartão de visita!

Arthur Rodrigues, 18 anos, não hesitou ao dizer que a primeira coisa que repara em uma garota é o seu sorriso (muito fofo, apesar da pouca credibilidade que deposito nessa resposta, ele foi bastante rápido ao responder), diferente deles a maioria dos entrevistados respondeu algo como “Hm, o corpo!”.

As pernas, por exemplo, são de fundamental importância para Aleixo Castro, 19 anos, e ele ainda acrescenta “um cabelo bem cuidado e de preferência longo”. Outros dizem que o mais importante é o rosto, aliás, o rosto é tão importante quanto o corpo na hora da atração segundo os PPG’s entrevistados.


E a roupa? Eles se importam com isso ou garoto que é garoto não presta atenção nessas coisas?


Eles se importam sim, pode não ser um fator decisivo, mas com certeza modificante! Durante a festa em que observei alguns PPG’s colocarem em prática suas táticas de conquista observei que a roupa que você veste determina que tipo de garoto chega em você. As roupas mais ousadas e sexys, se não estiverem em harmonia com o contexto total do seu look, pode atrair garotos nada interessantes e dispostos a fazer o famoso fast food do amor, provou e tchautchau, sem demoras. Garotas que procuram investir no make e nos acessórios, deixando de lado a preocupação de exibir suas belas curvas atraem o tipo de garoto que pretende descobrir o que a fez pensar que pode ser tão conservadora assim, ou seja, atraem aqueles bons garotos que investem pelo menos 15 minutos de conversa antes de fazer acontecer o que alguns conseguem em segundos, na minha terra os chamamos de Bom Partido ou Esse sim, tanto faz.


“A mulher tem que usar uma roupa que valoriza o corpo sem destacar barriga se ela tiver, se tiver as pernas muito finas, não usar roupas curtas, etc” diz Kelvin França, 19. Quem foi que disse que eles não entendem nada sobre os segredos de um bom vestuário? Nosso PPG está ai pra provar que eles têm noção sim das regras de etiqueta do mundo Fashion.


Arthur discorda e diz que o look não importa “desde que ela esteja bonita com a roupa”, mostrando mais uma vez seu lado romântico (não vale montar a resposta só por que ela vai aparecer no blog, ok?).

Aleixo, honestamente, aconselhou “acho que cada mulher deve se vestir de acordo com seu corpo, se você é gordinha (já vi muitas gordinhas que, porra! muito tesão) não vai inventar de usar um top mostrando a barriga né (exemplo) ou se tu é magra d+ não vai inventar também de vir com aquelas roupas super coladas”.


O importante é valorizar o seu corpo! Foi a conclusão que cheguei com as respostas...

Ah, não posso esquecer! Os itens considerados mais TT (tira tesão) por nossos PPGs foram:


Macacão jeans





Boné

Blusas exageradamente brilhosas
Boca de Sino
João Moreira, 18, porém, deixou claro que qualquer peça pode ser um perigo! “Não sei se tem uma, mas o jeito que ela usar pode ser broxante, não importa qual peça seja”.


Com bom humor Panny Rushastter, 17, acrescenta “Às vezes uma roupa chama a atenção, mas você olha pra pessoa e se arrepende de ter olhado”.


Em relação à personalidade o padrão é sempre o mesmo: simpática, carismática, inteligente, extrovertida, carinhosa, as qualidades chaves de todo ser humano. Afinal, quem não se apaixonaria por pessoas com essas qualidades?


Os defeitos então foram variados, para Breno Martins, 20, a insistência pode ser algo gravíssimo em uma mulher. A tagarelice incomoda Arthur e Panny diz que não há defeito pior do que a pessoa ser pentelha. Eu sei, eu sei, o que é ser uma pessoa pentelha? Ele explica “Pentelhar, ficar pentelhando, sendo uma pessoa pentelha, deixa eu tentar explicar... Tipo, ficar cobrando besteira, ficar ligando direto ser chata entendeu? Eu odiava ‘por que tu não me ligou ontem?’[...] Carente entendeu?” Bom, acho que sim!


Pra fechar a entrevista, fiz uma pergunta resumo: Afinal, o que uma garota precisa fazer pra te conquistar?


Alguns foram mais objetivos dizendo “beleza, simplicidade, elegância... O conjunto”, como Kelvin França e Arthur que, para provar mais uma vez sua fofura, disse ” que ela me faça sentir bem ao seu lado”. Outros, porém, responderam mais intensamente, como Aleixo, que disse, sem medo de errar “Um belo par de pernas, um cabelo bem cuidado de preferência longo, (não venham com essa de: "nossa, ele liga muito pra aparência! claro que ligo, eu malho pra c*, pego pesado pra manter meu corpo, gasto oceanos de dinheiro com roupas então até eu te conhecer melhor, estética ajuda muito) já é o suficiente pra você despertar minha intenção até eu descobrir o quão interessante você é, e se você tiver essas qualidades que eu falei, simpatia, simplicidade, humor, inteligência, aí só o tempo dirá quando/como a gente vai terminar.”


Mas a resposta que mais me surpreendeu foi, comicamente, a do Panny Rushastter, que afirmou de maneira humilde que para conquistá-lo basta “querer, eu sou fácil (risos), é aquela história que eu sempre digo, quando eu gosto, eu gosto”.


E são com essas palavras que eu encerro o POST de hoje, a verdade é que tudo isso pode não servir de nada. Quando era pra ser, não tem destino que faça você pronunciar a seguinte frase “Não era ele!”.





quinta-feira, 21 de julho de 2011

Depois de um final de semana como esse...

Eu tô daquele jeito!

Foi engraçado, eu analisei coisas interessantíssimas que merecem posts realmente fabulosos, mas eu prometi que faria uma materia com os meus PPG's e fiz, então, estou super na dúvida e agora? O que fazer? HAHAHA

Mais tarde eu conto então!  (só pra me desculpar por ter abandonado esses dias)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Essa é para os PPG's!

Depois de algumas conversas que, provavelmente de pouco serviram a um amigo meu, resolvi escrever esse POST dedicado a ele e a muitos garotos que, apesar de não ser meu público-alvo do Blog, podem um dia chegar a precisar de dicas como essas e acabar por recorrer ao meu modesto texto. Ficaria lisonjeada.

Esse meu amigo, que não citarei o nome por questões de ética (não adianta vir me perguntar no MSN depois quem é, vocês tem mania disso e eu acabo cedendo, mas dessa vez não, ok? Haha), depois de ler meu POST sobre os defeitos de um PPG, veio confessar que enfrentava alguns dos problemas citados por mim que, sem querer entristecer ninguém, acabei por despertar alguns conflitos pessoais. 

Ok, me desculpem! E pra me redimir com alguns homens, vim aqui prestar minha solene ajuda, como amiga e mulher!As dicas são:

INICIATIVA – não estou querendo dizer que você deve chegar na garota e soltar aquelas cantadas de pedreiro como: “Seu nome é Tamara? Porque você ta maravilhosa!”. NÃO. Isso além de ridículo é, sem dúvidas, TT (tira tesão). E esse não é o objetivo, é? Nós garotas gostamos de originalidade e criatividade. Se você não tem aquele velho amigo para intermediar, que já conhece a garota e pode lhe apresentar a ela, então não invente de pedir ao seu velho amigo que não conhece a garota para chegar na menina e dizer que tem um amigo que quer conhecê-la, isso só vai fazer com que ela tenha uma visão mais clara da sua insegurança e, apesar de funcionar as vezes, se ela já tiver na sua, pode apenas fazer com que seu amigo também leve um fora por você e nós não queremos dois corações partidos  nessa história, não é? Além da vergonha alheia. Então, para resumir, se você tem um mediador, use e abuse dele! FATO! Se não tem, seja o próprio mediador e tente não demonstrar o seu verdadeiro interesse no começo de tudo, apenas seja legal! Não precisa deixar evidente o que você quer, por que nós já sabemos, basta ser interessante que nós seremos receptivas.

O PRIMEIRO PAPO – pra muitos essa é a maior dificuldade, mas saiba que o primeiro contato deveria ser o mais fácil de ser realizado, já que vocês não se conhecem e tem um mundo de assuntos para discutir um com o outro. Tentem diferenciar, porém o assunto que vocês abordarão em cada ocasião! Se vocês se conheceram na balada, tente ser o mais dinâmico possível, faça ela participar do assunto e descontrair, não fale muito se não for necessário, se você achar que pode deixar o assunto pra depois, deixe! Falar sobre o ambiente, sobre a própria festa, sobre próximas festas, sobre a companhia, bebida ou a banda que está tocando. Puxar assunto sobre a playlist do DJ e assim descobrir os gostos um dos outro é sempre legal.  O bom é não deixar que a festa termine por vocês estarem conversando e sim, permitir que o assunto seja bom o bastante para que ela deixe a música em segundo plano e que, mesmo assim, possa dançar enquanto estão juntos. Se vocês se conheceram através de um amigo numa festa de aniversário, por exemplo, ou em algum lugar mais reservado, como barzinho ou uma private qualquer, em que a música não é tão alta e o tempo de convencimento não é tão curto, os assuntos podem se expandir, mas a chance de a conversa ficar chata é ainda maior. O segredo é falar sobre algo que mantenha a garota falando, pergunte sobre ela, prove que está a fim de conhecê-la melhor e ela fará questão de saber sobre você também, eu pelo menos assim faria. Se depois da apresentação feita por intermédio do amigo, dos cumprimentos e do famoso “Tudo bem?” você não souber o que falar, pergunte apenas: “Mas, sim, me fala, como você conheceu o fulano (amigo que os apresentou)?” E tente desenvolver ao máximo.

CONTATO VIRTUAL – Como eu disse no POST dos defeitos é o FIM você iniciar uma conversa no MSN ou bate-papo do Facebook se você não sabe o que falar, ok? Antes de qualquer coisa invente algo e fuja das perguntas feitas pós-tudobem! “Como é que vai a vida?” e “Quais as novidades?” são indagações que só devem ser feitas se você tiver uma boa réplica para as respostas “ Vai bem” ou “Nenhuma”. Seja ousado! “Esse filme que passou agora na Globo foi péssimo, você assistiu? Não acredito que perdi meu tempo com  isso!” ao invés do velho “ Oi!” mostra que você sabe o que quer e não tem medo do que vão pensar, você apenas expressou seus pensamentos e provou que ela é, de algum modo, confiável o bastante para você compartilhar o que der na telha.


LIGAÇÃO – ou mensagens, tanto faz são necessárias como forma de demonstração de interesse, mas não abuse, se você tem o contato virtual, só use o seu telefone na hora das surpresas! Elas sempre caem bem. Uma mensagem no meio do dia com alguma piada interna é o segredo! Mostra que vocês compartilham algo especial de algum modo, apesar da pouca intimidade
.
EXPRESSAR O DESEJO DE UM RELACIONAMENTO ABERTO – sem deixar que ela pense que você é um tremendo cafajeste e sim, apenas um garoto sexy e descompromissado (desculpa garotas, eu sei que não deveria dar dicas para isso, mas querendo ou não, eu sou uma profissional no ramo, HAHAH) não ligue e não mande mensagens se não for para chamá-la pra sair para alguma balada em que você pode muito bem ficar com várias na curta ida ao banheiro ou na famosa procura dos amigos. Esqueça-a por dias e ressurja do nada, como se tivesse sido ontem a última vez que vocês ficaram! Fale de si mesmo, como se estivesse falando do cara que você gostaria de ser, entre outras... Bom, não vou abusar nessa parte, eu já estou sendo cruel demais por compartilhar dicas para esse tópico.

DISPENSAR – apenas suma.

Bom, essas foram algumas das dicas que eu acho de fundamental importância para a conquista, pelo menos simbólica, de nós, garotas! Então, você garoto, que tinha uma certa dificuldade vez ou outra, aí estão os meus dados de analises profundas de noites de som e dias de espera por uma resposta. Se essas humildes dicas ainda não ajudaram, aí vão algumas dicas de filmes que servem tanto para nós, garotas, quanto para vocês, PPG’s:
Comédia Romantica de 2006 que fala sobre três amigas que decidiram que estão cansadas de serem usadas pelos homens e para provar que os pobres machos alfas são previsíveis e facilmente seduzidos elas elaboram uma competição de sedução, o problema é que o alvo não é tão inocente assim e também guarda suas cartas na manga.


Outra comedia de 2006 que fala sobre Sacha, o gigolô preferido das senhoras britânicas, que se acidenta e deixa seu amigo e assistente Trevor substituí-lo. Começa então uma insólita disputa entre mestre e aprendiz, de cliente roubadas até a novas estratégias de sedução.


Na comédia romântica de 2009 Abby é uma produtora de um programa de TV sobre casos amorosos que sempre teve uma vida amorosa complicada. Ela discorda das idéias sobre relacionamento de seu correspondente Mike, que tenta provar suas teorias sobre relacionamentos e ainda encontrar um amor para ela. 

Depois de tudo isso, se nada adiantar, bom, não sei o que faço, é sinal de que você, garoto, realmente nasceu para Não ser ele.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

One Tree Hill não me deixa esquecer...


Semana passada, comecei a, como uma louca, procurar séries para assistir. Eu queria algo teen e envolvente, que tivesse uma história que não fosse muito efusiva, mas não fosse monótona. Baixei algumas séries chatas e relutei em começar a assistir One Tree Hill por ela ser imeeeensa e por já ter ouvido críticas ruins sobre a complexidade da série. Mas parei pra pensar e cheguei a conclusão de que eu posso sim assistir One Tree Hill! Eu assisto Grey’s Anatomy e, apesar da decadência da série nesses últimos episódios ela já está aí entrando na sua 8ª temporada, então, está constatado que não tenho problemas com séries longas... Já em relação à complexidade (bom, eu comecei a assistir e até agora o que eu achei mais complexo de entender foi o porquê de o Nathan usar blusas maiores que o próprio corpo), eu assisti LOST e acho que nada é mais complexo que aquilo, então...

Eu estou adorando a série, os atores são bonitos e os personagens são bem reais e com personalidades marcantes e, pra quem não conhece, a série conta a história de dois irmãos por parte de pai, Nathan e Lucas, que, além de disputar o título de melhor jogador de basquete da escola, também disputam o verdadeiro amor de Peyton, a namorada de Nathan. A história é simples e envolvente e eu recomendo a todos! Mas o que eu achei, sem dúvidas, muito chato (provavelmente não irá incomodar ninguém mais além de mim) é a semelhança do Nathan com um PPG que eu conheci dias atrás...
 
Queria tanto colocar a foto do meu PPG aqui pra vcs compararem, mas não dá, gente! Prometi que nem o nome eu citaria, quanto mais postar a foto do perfil do facebook do cara!HAHAH
Foi incrível, eu fiquei pensando, durante os momentos em que eu assistia os episódios, o porquê de eu ter essa ligação com o lindo Nathan. A primeira coisa que me veio a cabeça foi a minha preferência pelos vilões!

Em Gossip Girl, por exemplo, Chuck Bass é meu personagem preferido:

Em The Vampire Diars, Damon arrasa:

Entre tantas outras séries e filmes por aí... O anti-herói sempre acaba se destacando, seja pelo charme ou sorriso torto, seja pela inteligência ou sagacidade, mas eles têm um quê a mais que falta nos pobres mocinhos! (acho que já falei sobre esse assunto em algum POST anterior)
Então, já que toquei no assunto do irmão gêmio de Nathan, vou falar, rapidamente como nos conhecemos...

Já eram umas 3 da madrugada e a festa estava animada, eu tinha acabado de encontrar com o cara mais gato de todos os gatos do planeta, mas depois de uns 10 minutos dançando perto dele, deduzi que ele era gay (não porque ele não me deu bola, mas porque ele tava olhando mais pro “amigo” dele do que pra qualquer outra coisa na festa)! Enfim, eu e minhas amigas conversávamos sobre alguma coisa supérflua, quando ele se aproximou falando algo sobre como minha boca era bonita, não lembro direito, mas ele era tão engraçadinho que eu ri. Virei a cara logo depois, por que pensei “o que esse sub14 quer comigo?”. Mas ele insistiu e perguntou se eu estava gostando da festa e sobre coisas da minha vida. Eu estava receptiva a uma boa conversa e não posso negar, ele tinha a manha! Não deixou o assunto morrer em nenhum momento, sempre acrescentando comentários interessantes e me fazendo rir (HOMENS, essas é uma super dica, nos façam rir, nós gostamos disso), apesar de ele aparentar ter seus meros 14 anos e se sentir o dono do local!

Conversa vai, conversa vem e ele acabou me convencendo de que valia a pena ficar com ele! Me serviu champagne, um dos melhores do lugar e me tratou bem! Pediu o meu telefone e me ligou no dia seguinte. Sim, ele se achava o dono do local por que ele podia fazer jus ao meu pré-julgamento... VIVA a um bom Champagne! VIVA!

Música desse PPG: Big Spender! (sem dúvidas, depois procurem escutar, a música é ótima e um grande sucesso da Broadway, além de traduzir os meus sentimentos por esse big spender, hahah )
Como faz pouco tempo, não sei se é ou não ele! Mas duvido que seja, se não eu já estaria apaixonada pelo Nathan do One Tree Hill(e olha que ele é o vilão) e isso ainda não aconteceu...