quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Desastre

Há anos eu venho pedindo a minha grande amiga Eloá (@eloarodriguess) o livro Desastre emprestado e, finalmente, *rufem os tambores*, ela me emprestou!!! 
Comecei a ler ontem e estou achando a história bem legal e diferente. Pra quem não conhece o livro, aí vai a sinopse:

"Em um mundo onde sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro. Conheça Fado, um imortal que designa sinas aos homens, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, ele passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. Com texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa."

Bom, assim que eu terminar de ler, venho destacar aqui os melhores trechos do livro, mas, até agora,  já tenho o meu predileto, o subtítulo!


O que vocês acham? Eu concordo plenamente. O amor não é uma escolha. É um desastre.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pra quem eu nunca esqueci...


Não adianta, não dá pra fugir do passado e eu comprovei isso nesse carnaval. Já devia ter postado sobre isso há um bom tempo, mas somente hoje me peguei com coragem o suficiente pra escrever sobre ele. Por que pra quem lê pode não significar nada, mas pra mim, relembrar todos aqueles meses é como se uma chama de excitação começasse a, finalmente, ganhar força dentro de mim de novo. Há anos não o via, nem mesmo pensava nele quando, de longe nossos olhos se encontraram, mesmo que por segundos. Lembrei dos risos, dos segredos, das histórias, de como ele me ensinou bastante do que eu sei hoje. Ensinou-me a ser forte, a não acreditar em tudo que eu escuto e a como não levar as coisas tão a sério. Ele me ensinou tudo isso e nem sabe. E eu também nunca tive uma oportunidade de agradecer. Sei que ele ainda pensa em mim, esse mês mesmo, ele me ligou pra saber como eu estava e eu disse que estava bem, mesmo meu time tendo perdido ao último jogo. Nós sempre discutíamos sobre futebol e nos irritávamos por causa das opiniões conflitantes, mesmo torcendo pelo mesmo clube. Depois mudávamos de assunto e nos beijávamos e riamos, ou algo do tipo. Como eu sinto falta daquele beijo ou de como ele me beijava, talvez. De como ele soube me ouvir e me respeitar, apesar de não entender muito bem os meus motivos por ter o deixado ir assim, tão de repente, e, ainda por cima, negando a seus pedidos. Como eu o admiro e ele nem sabe. Como eu sou feliz pela pessoal que ele se tornou e pela pessoa que ele me fez ser. Como eu fico feliz de tê-lo encontrado por apenas alguns minutos durante esse carnaval e ainda sentir que algumas pessoas não precisam nos reconquistar mesmo após um bom tempo longe.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Conselho De Segunda!

Quando tudo que você pode fazer é esperar por ele, procure outro pra passar o tempo. Talvez você acorde e note que quem devia estar perdendo tempo era ele. Correndo atrás de você.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Gramofone Especial de Domingo

A música Call Me Maybe foi escolhida pro Gramofone Especial de Domingo hoje!


Gente, desde que eu escutei essa música pela primeira vez eu já me apaixonei e super me identifiquei com a letra super romântica e a melodia super harmoniosa e teen que ela tem! Tenho certeza que depois de ouvir vocês não vou conseguir tirar o som da cabeça! Eu já tô cantando sem parar!

Além disso, o clipe é muito bonitinho e a fotografia vintage deixou ele ainda mais fofo! Vale a pena conferir.


Pra quem não conhece, Carly Rae Jepsen, é uma cantora canadense que, em 2007, ficou em 3º lugar no Canadian Idol.

AAAH! Não posso esquecer que Justin Bieber, Selena Gomez e Ashley Tisdale fizeram um clipe caseiro da música bastante peculiar. Confiram também!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O que você fez

Pensei algumas vezes em você durante esses dias, mas somente nos momentos em que eu estava sozinha ou me pegava triste. Descobri com isso que não sinto falta de você. Na verdade, pouco me importa se estou contigo ou não. Sinto falta da atenção que você me dava, por isso recorro as nossas lembranças quando estou só. Sinto falta de como o riso era fácil quando estava contigo e só por isso lembro de você quando estou triste. O resto? Não me faz falta. Já encontrei alguém que me ama com mais vontade e que me beija com mais desejo, coisas que você deixava muito a desejar e que, na verdade, são muito mais importantes em um relacionamento do que esses minutos de atenção e piadas frequentes. Pra isso sou cheia de amigos. Pena que nem pra isso você serve. Meus amigos não estão do meu lado porque querem alguma coisa coisa em troca e mesmo se quisessem, não iriam embora, na primeira oportunidade, caso eu não estivesse disposta a dar o que eles pediram. Como você fez.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ninguém é sempre idiota



Ninguém é sempre idiota. Talvez seja por isso que ainda espero que você me telefone e me peça desculpa depois de todas aquelas bobagens que você ousou dizer. Eu sei, sei que você não tinha a intenção de magoar como me magoou, nem de sumir depois de fazer eu te odiar por tudo aquilo. Não é possível que você tenha me tratado tão mal, depois de eu ter te dado meu coração, por puro egoísmo. Por isso que ainda espero que você me ligue, me procure e, no final, me ache. Por que do mesmo jeito que eu acredito que você errou, também acredito em volta por cima. E lógico, acredito que a idiotice não é característica de ninguém, é apenas um estado de espírito.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mensagens Pós-Carnaval

Lembra de mim? = Inseguro
Mensagem apagada.

Gostei de te conhecer! = Grudento
Mensagem apagada.

Quero te ver hoje de novo! = Ansioso
Mensagem apagada.

Onde você está hospedada? = Sequestrador
Mensagem apagada.

Bêbada! = Ele
Mensagem respondida.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Acabou o carnaval.

 Jericoacoara - CE


Gente, voltei!!!

A viagem foi super cansativa, foram 7 horas na estrada, mas deu tudo certo! Cheguei em Fortaleza ontem já a noitinha, mas em casa mesmo, só hoje pela manhã.

A viagem foi boa por vários motivos. Um deles foi que deu pra eu pensar em bastante coisa aqui pro blog! Espero que eu consiga colocar em prática todos esses mil planos feitos... Só quero dizer que eu estava morrendo de saudades de poder compartilhar com vocês algumas coisinhas que brotam na minha cabeça vez ou outra. Espero que vocês estejam prontas, por que amanhã o blog volta cheio de textos legais e ideias mirabolantes que eu tive durante essa viagem!
  
E o carnaval de vocês? Como foi?

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval


Gente, finalmente chegou! Carnaval ta aí! Muita gente já ta de malas prontas pra seguir o caminho rumo ao litoral mais próximo e cheio de gás pra curtir esses dias de muito sol e gente bonita (nem sempre) e louca pra se divertir.  Eu já estou arrumando coragem pra arrumar minhas malas, o que é a pior parte, sem dúvidas.

Bom, primeiro quero me desculpar porque irei passar esses dias sem nem dá as caras por aqui. Sorry, mas vocês entendem né? Sinto que vou voltar cheia de novidades aqui pro blog! Esse tempo afastada vai me dar tempo pra pensar em coisas legais pra compartilhar com vocês. Sem contar que eu sei que, a maioria de vocês, vai curtir tanto quanto eu esses dias longe de casa.

E pra quem vai ficar em casa, por opção ou não, tentem aproveitar ao máximo esse tempo e convertê-lo em algo legal.  Eu mesmo, antes de conseguir comprar minhas passagens pra sair esse carnaval, já estava me programando pra ficar em casa e curtir um momento bem “culte”. Ler coisas legais, colocar as séries em dia, assistir filmes antigos ou então aqueles lançamentos que está sendo o comentário na turma, eram coisas que eu pretendia começar a fazer amanhã e estava super determinada para isso. Aliás, pretendo colocar tudo isso em prática assim que voltar de viagem, exatamente pra aproveitar os últimos dias de férias que tenho por aí.

Então, bom carnaval a todos! 

Dica para os próximos dias:
Filme – Qual o seu número?
Álbum – Some Nights-Fun
Livro – Pegando Fogo-Meg Cabot

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Falta pouco...


Não aguento competição. Competir por atenção, por carinho, por desejo. Tudo isso era pra ser fácil, ou pelo menos barato ou até mesmo “parcelável”. Mas amor não se compra, carinho não se pede emprestado e o desejo acontece quando você menos espera e por quem você menos cobiça. Que droga de coração burro! Ainda bem que esse lance de desejo não é fabricado por lá, pelo menos eu creio que não. Deve ser de algum lugar do nosso corpo mais carnavalesco. E por falar em carnaval, não me leve a mal, mas o que é mesmo que discutíamos anteriormente? É fevereiro e não sei se é o clima, mas minha memória fica meio ruim nessa época do ano e eu acabo esquecendo tudo e todos muito fácil.  

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Happy Valentine's Day

Pra quem não sabe, hoje nos Estados Unidos, comemora-se o nosso famoso Dia dos Namorados, em homenagem ao São Valetim, que lutou o quanto pode a favor da união amorosa em tempos de guerra séculos atrás. Hoje a data é regada a cartões em formatos de corações, flores, coisas gostosas e muito, muito amor.

É legal lembrar que lá, todos, até mesmo os solteiros de plantão, comemoram essa data super especial! Então, single ladies, vamos comemorar juntas essa fofura de dia! Mandem mensagens pra todas as suas amigas, façam cartões fofos e distribuam por aí e se fartem de coisas gostosas e muito amor!

5 coisas que não podem faltar hoje:


 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Antes de dormir


Ontem à noite, antes de dormir, aconteceu algo, no mínimo, estranho. Como sempre, quando o sono não vem, começo a imaginar o que farei no dia seguinte, nos meses seguintes, enfim, no futuro. Quando não, paro pra pensar nas coisas que aconteceram, penso nos meus amigos, nas risadas, em como foi boa a festa daquela noite, mas, acima de tudo, me pego pensando sempre em você. Como seria te ver novamente, sem me programar pra isso. Como seria encarar teu sorriso covarde, que não tem hora certa pra aparecer. No entanto, ontem à noite, isso não aconteceu. Minha cabeça vagava por um turbilhão de pensamentos fúteis e incrivelmente desnecessários e que às vezes até me preocupavam. Sabe aquelas coisas que você não quer nem pensar pra não se preocupar antes mesmo que isso possa um dia chegar a acontecer? Aquelas coisas, como: a cor da roupa que vou usar em uma festa que talvez eu nem vá ou se o fim do mundo vai mesmo acontecer naquela data prevista pelos Maias ou pelos Incas ou por nenhum dos dois, que seja. Você entende do que eu to falando? Pois bem, pensamentos como esse começaram a rondar por minha cabeça antes de eu dormir e daí, quando o sono começou a bater e os meus olhos já estavam pesados e o corpo já quase que 100% relaxado, comecei a me preocupar por dar importância a assuntos tão irrelevantes como todos esses e me esquecer de pensar em você. E eu tentei. Tentei te manter presente ali por algum tempo e tentar te relacionar a alguns daqueles temas aleatórios que eu “mirabolava” durante a noite e comecinho da madrugada, mas não consegui. Pela primeira vez eu não consegui te segurar junto a mim. E sabe o que é o melhor? Eu não estou nem um pouco aí pra isso! Que venham mais noites como essa.

I Will Always Love You


Em homenagem a uma das vozes mais lindas do R&B e do pop norte-americano começarei a semana com duas músicas incríveis e super populares da cantora Whitney Houston.




I Look To You
 

I Will Always Love You

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Eles existem e podem estar pertinho de você!

Foto: Riane Azevedo
O garoto da foto fez, mais cedo no Shopping Iguatemi de Fortaleza, uma declaração super fofa para uma garota que, de dentro da livraria Saraiva, apreciava essa cena, no mínimo, encantadora. Com cartazes, o garoto passava mensagens românticas para a menina e no final ofereceu-lhe um buquê de flores lindo.

Garotas, não percam as esperanças, eles existem! Olhem a foto aí pra comprovar!

Super fofo!

Sexo sem Compromisso x Amizade Colorida

Hoje é domingo, dia de puro ócio para alguns, dia de churrasco e bebidas para outros. Pra mim, dia de TV, filmes, comida calórica e sono, muito sono. Enfim, marquei com meu queridíssimo amigo, Gustavo Lima, de assistir alguns filmes de terror bem antigos hoje e enquanto eu espero por ele, resolvi escrever sobre dois filmes que geraram uma espécie de discussão ontem na roda de conversa dos meus amigos. 

 Sexo sem Compromisso x Amizade Colorida


Acredito que todos já devem ter assistido ambos, mas só pra garantir ou pra relembrar, aqui vai a sinopse de ambos.

Amizade Colorida – Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.

Sexo sem Compromisso – Adam (Ashton Kutcher) ainda sente o fato de ter sido chutado por Vanessa (Ophelia Lovibond), sua namorada por oito meses. Para piorar a situação, descobre que ela é a nova namorada de seu pai, Alvin (Kevin Kline), um astro da TV. Desejando esquecê-la e seguir em frente, ele fica bêbado e, em seguida, liga para todas as mulheres que tem no celular, no intuito de encontrar companhia. Quem responde o apelo é Emma (Natalie Portman), uma jovem médica com quem encontrou algumas vezes, anos atrás. Adam vai à casa dela e eles acabam transando. Como Emma não deseja ter um relacionamento sério, já que teme sofrer, propõe a Adam que se encontrem tendo o sexo como único objetivo. Ele topa mas, com o tempo, novos sentimentos florescem entre eles.

Ambos os filmes abordam basicamente a mesma temática, que é o de ficar sem se apegar, o que permite que a gente faça essa comparação e possa escolher qual dos dois aborda melhor o assunto. Na minha humilde opinião, Amizade Colorida ganha essa fácil! Mila Kunis arrasou interpretando Jamie, personagem principal da trama. Sem contar que o filme conseguiu unir as cenas cômicas e as românticas de uma forma super delicada e o roteiro é muito bom. Nada contra ao filme Sexo sem compromisso, mas não vou mentir que esperava mais. Ashton Kurtcher foi o salvador do filme, sem ele, talvez o movie passasse despercebido por mim. Enfim, o que vocês acharam? Qual dos dois é o melhor na opinião de vocês? Quem não assistiu, recomendo pra ontem!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Gramofone Especial





Eu tinha um Gramofone bem legal pra fazer essa semana, mas o meu queridíssimo e antenado amigo, Caio Gadelha (@GadelhaCaio), me apresentou a essa música que não sai mais da minha cabeça e tenho certeza que nem da de vocês depois que vocês escutarem aqui. Então, abri mão do POST de hoje pra compartilhar com vocês esse som sensacional, que de tão bom, só vai rolar ele por hoje no blog. Espero que curtam!