quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Balão de ar quente

Às vezes eu imagino que as coisas bem que poderiam ser mais fáceis se eu simplesmente admitisse que estou apaixonada por você. Não apenas fechar os olhos e imaginar como seria sua reação ao escutar as seguintes palavras: eu gosto de você, mas gosto daquele jeito, um pouco maior que só gostar e um pouco menor que realmente amar. 

Acho que você ficaria confuso, olharia pros lados e riria - é assim que eu imagino sua reação - e talvez você perguntaria o que eu quis dizer com isso, sem conseguir acreditar no que ouviu ou mesmo procurando uma maneira de ganhar tempo pra pensar em alguma desculpa pra fugir daquela situação e, enquanto isso, eu tentaria te explicar que: eu gosto de você por que não paro de pensar em você em nenhum segundo. Quando eu acordo você é a primeira coisa que me vem à mente e quando não, é a segunda, pois logo me pego comemorando por ter pensado em algo antes de ouvir o seu bom dia ilusório de cada dia. Quando eu vou dormir, você está presente de novo, imagino como seria se nós tivéssemos feito as coisas diferentes, se você realmente se importasse e se você me ligasse em uma noite qualquer pra dizer que sente saudades. 

Eu acho que depois disso você olharia pra mim e seguraria minhas mãos geladas que em contato com as suas entrariam em uma longa dança de tão tremulas que ficariam. Eu olharia pra você e veria o rosto que por tantas vezes invadiu meus sonhos e rompeu minhas noites. Isso me faz lembrar que... Nossa! Quantas vezes eu lutei pra negar o que estou sentindo?

Eu ficaria calada por segundos pensando no que dizer depois disso e confusa porque você simplesmente nada estaria falando. Você simplesmente não falaria e isso me deixaria apreensiva, louca de vontade de fugir dali, porém mais louca ainda de vontade de saber o que estaria se passando em sua mente naquele instante. 

E é assim que a cena termina quando eu penso em dizer o que eu realmente sinto por você. Ela terminaria com um doce sabor de angustia e incerteza. Por que simplesmente você é pior que todos os garotos que eu já achei gostar na minha vida, você é um balão de ar quente. Eu sei que existe algo dentro do seu coração que clama por mim, tão transparente quanto o ar, que não consigo enxergar, tão incolor e tão imperceptível que às vezes chego a pensar que não está aí, que nunca esteve ou que já passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário