domingo, 11 de novembro de 2012

Conselho de Segunda

Gente, antes de mais nada, desculpa a ausência, vou tentar ler todos os emails e responder o quanto antes, mas estive meio atolada de coisas pra fazer e acabei deixando o blog de lado um pouquinho. Mas o conselho de segunda está de volta. Vou responder na ordem que eu recebo, então, mais um vez, desculpa pras meninas que me mandaram há uns dias, espero que ainda possa ajudar.
 
M., 19, Fortaleza/CE - Olá, tudo bom? Vim pedir um conselho porque tô perdida. Tô namorando há mais de 1 ano e tenho certeza do que sinto pelo meu namorado, porém eu "trai". Fui para uma privê enquanto o meu namorado estava no exterior, mas ele estava sabendo que eu ia, não fui escondida. Um ex ficante meu tava nessa mesma privê e esse ex ficante é um caso mal resolvido que, desde que comecei a namorar, vem atrás de mim com intenções de namorar também, não apenas ficar. Bem louco, mas não é o caso. O caso é que ele passou a noite inteira abrindo o coração dele pra mim e falando um monte de coisas e eu tentando ignorar sendo educada. Mas, quando eu fui embora ele me roubou um selinho. Sei que deveria ter sido mais firme na minha postura de namorada, porque assim não haveria tido o selinho. Em parte a culpa foi minha também. Mas já que houve, o que devo fazer? Conto pro meu namorado o que aconteceu ou não? Não quero que isso se repita nunca mais e também não quero que ele tenha uma desconfiança de mim. O nosso namoro é tão bom do jeito que tá... Não sei o que faço.
 
Entendo perfeitamente como você está se sentindo, porque já passei por algo parecido, mas posso te afirmar, sem sombra de dúvidas, que a melhor coisa a ser feita nesse caso é você contar ao seu namorado o que rolou. Acima de qualquer coisa um relacionamento é construido por meio da confiança e, se você omitir algo tão pequeno como isso, talvez você acabe fazendo com que essa história te persiga sempre. Pense que se fosse o seu namorado no seu lugar você não iria gostar de saber pela boca de outra pessoa. Se a iniciativa de jogar a real e ser sincera partir de você, por mais que ele não aceite tranquilamente ou fique chateado no início, se ele for um cara, no mínimo maduro, vai entender que pode confiar em você e acreditar que se isso pudesse se repetir, talvez você nunca o contaria até por receio de ele ficar mais inseguro em relação a deixar você a continuar a ir a essas festas sem a companhia dele ou coisas do gênero. Sei que ter esse tipo de conversa é difícil, mas você se sentirá bem melhor depois de feito. Traição não é só quando você fica com outra pessoa, aliás, essa é a traição com que as pessoas mais se importam, mas que menos deveria ser motivos de terminos de namoro ou coisa do tipo. Traição maior é privar alguém da verdade.Apesar de ela machucar as vezes, outras vezes ela só unifica e concretiza. Espero ter ajudado, flor!
 
E você? Tem alguma dúvida ou rolo e quer escrever pro blog? Então mande um e-mail para naoeraele@hotmail.com com o seu nome, idade, cidade e estado e a sua história. Ah, se quiser ficar anômina manda uma observação, ok? Eu sei que o conselho é de segunda, mas quem sabe ele não quebra um galho? :)

2 comentários:

  1. tenho que perguntar isso, sério. acho seu cabelo muito lindo e queria saber se dá pra fazer um post falando como cuida dele, se não for muito incômodo, claro. BEIJOS, LINDONA <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaa! Claro que faço, já está anotado aqui nas pautas do blog. :*

      Excluir