sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Primeiro Namorado (PARTE 2)

O que seria do amor sem o flerte? Sem a conquista? Sem o famoso frio na barriga? Porque na minha opinião, do que vale o amor sem a incerteza da reciprocidade? Ai, Ai. Suspiros da paixão me invadem enquanto escrevo esse Post de hoje. Só de pensar eu já me sinto mais leve, flutuando, eu já me sinto quase que apaixonada pela idéia de me apaixonar...
Homens e Mulheres, seres tão diferentes em tantos os aspectos, mas tão iguais em outros. Quando amam, viram um só. Afinal, amar, para mim, é o estado de maior plenitude da alma. E enquanto eu escrevo esse texto, eu escuto uma música maravilhosa e apaixonante, que, sem fazer 'merchan', recomendo a vocês baixarem: Breakin at the cracks – Colbie Caillat.
Tudo bem! Vou parar com a baboseira romântica dos dois parágrafos anteriores pra falar da conquista como uma garota de verdade, que já viveu isso na pele e sabe o quão difícil é, falaria... Aquela ali do início do Post sou eu vivendo um filme da sessão da tarde, então ignorem!
Os modos de conquistas podem variar muito, muito mesmo. Você não vai flertar com o garoto da balada do mesmo modo que flertaria com o seu colega de classe. Você não vai tratar o garoto da micareta, como você trataria o rapaz que conheceu na crisma. Imagine só, viaje comigo pelos mistérios da mente....
Como você conquistaria o gato que senta do seu lado na classe usando os mesmos modos de conquista da balada? Ah, com certeza você iria passar a aula dançando pra ele e trocando olhares enquanto faz charminho jogando o cabelo de um lado pro outro... – Não.
Como você conquistaria o gatinho da crisma usando os mesmos modos de conquista da micareta? Essa é fácil! Enquanto rezam, escutando aquela música de louvor no fundo, você chega pra ele e PAH, taca o beijo na boca do sujeito na frente do trio elét... quer dizer, do Padre... - Não.
Enfim.
Alguns muitos compram livros para aprender a arte da conquista: “Como ganhar um homem/mulher em 10 dias” ou “X formas de agir para conquistar o gato(a)” ou, até mesmo, “Como fazer qualquer pessoa se apaixonar por você” – esse último realmente existe e se encontra disponível na minha prateleira de livros. Essas pessoas (e eu me incluo nelas sem vergonha de admitir) já tentaram colocar em prática todas as regras e conselhos dados por esses livros conhecidos como AUTO-AJUDA, que de nada servem a não ser lhe ensinar coisas que você já sabia e que quando escritas conseguem se tornar, de certa forma, realmente grandiosas, como por exemplo: “Seja simpática (o) com o seu (sua) pretendente(sim, eles usam esse tipo de termo) e solte alguns elogios durante a conversa” – POH, QUE IRADO! NUNCA PENSEI EM SER SIMPÁTICA COM O CARINHA QUE EU GOSTO, TENHO CERTEZA QUE ELE VAI SE APAIXONAR POR MIM AGORA! *cricricri*.
Sério mesmo, se você gata, ainda ler esse tipo de coisa (por mais viciante que seja) caia fora. Você não quer ficar solteira pra sempre quer? Então largue logo essa porcaria antes que você vire um robô e tudo que você faça durante a paquera se torne tão mecânico e sistemático como esses livros imploram pra que seja.
Apenas curta o momento. Seja você mesma, por mais difícil que seja, não invente que é uma Femme Fatalie se você está mais pra  Cinderela e nem que é uma mulher Culta se você só ler revistas Teens, ok? Não fale de futebol se você não souber quem ganhou o Brasileirão no ano passado ou mesmo se você não souber o que é o Brasileirão.  (Mas falar de futebol sempre é uma boa, vou te dá uma dica então: Brasileirão é um campeonato de futebol e o campeão do ano passado foi o Fluminense, ok? Não conta a ninguém que foi eu que te falei, tá?).
Pois bem, a dificuldade de se conquistar alguém é simplesmente essa, a de você conseguir ser você mesma e se sentir segura em relação a isso. Quanto mais segura você for, mas fácil de conquistar qualquer carinha. Não seja fácil se não tiver vontade de ser, não seja difícil se você não conseguir. Diga o que quiser/Ligue/Mande mensagem/Beije quando você sentir vontade, mas se sinta bem em relação a isso, não fique pensando no que ele vai achar de suas atitudes, se permita. Uma mulher segura vale mais do que uma mulher bela/inteligente/engraçada, porque ela pode ser o que quiser, quando quiser.
 Eu não sabia disso tudo quando me apaixonei por ele e mesmo que soubesse eu estava apaixonada. Eu te disse, na apresentação do Não era ele, que se você quer que as coisas sejam fáceis não se apaixone e bem, essa é uma verdade. Eu não sabia como agir e ficava muito boba em relação a ele. Tudo que ele me falava podia ser um indício de que ele gostava de mim como eu gostava dele, mas também qualquer coisa que pudesse soar como o contrário disso me deixava muito mal. Como eu fiz o favor de dizer a todos, menos a ele, o que eu sentia, muitas pessoas vinham encher minha cabeça com coisas como: “Vai lá, ele ta muito afim de ti!” ou “Fala sério, ele não quer nada com você, acho que até mesmo ele não quer nada com ninguém!”. Isso me deixava confusa, muito confusa. A irmã dele foi a minha mais forte aliada, ela me ajudou bastante na nossa aproximação e acho que se não fosse por ela, talvez as coisas nunca tivessem de fato rolado. Ele era muito tímido e muito reservado e apesar de eu ser um pouco diferente disso, as coisas não fluíam com tanto facilidade. Eu vivia na casa dele, conversando com ele, ligando pra ele, mas ainda assim, ele parecia não querer enxergar o que eu sentia. Quando ficamos pela primeira vez era carnaval e precisou de todo aquele empurrãozinho clássico pra que as coisas rolassem. O importante foi que aconteceu e eu estava realmente muito feliz por isso naquele momento. Dalí pra frente só dependia de mim e dele para que as coisas acontecessem e eu estava disposta a levar isso à diante. Sim, eu estava!
 Entramos em um estágio diferente. Éramos “ficantes”, mas o que fazer depois que chegamos nesse nível? Ficar todo dia ou não? Somos exclusivos um do outro ou não? Afinal, o que significa ser “ficante” de alguém? Sério mesmo, que coisinha mais complicada.
Vou deixar para o próximo Post, tenho que refletir sobre isso. Paz! :*

Um comentário:

  1. haha, ainda não acredito que vai ter QUATRO posts sobre Ele. OAIAAOAIOAIO
    se bem que ainda é pouco né, rs.
    quero logo que chegue nas partes mais fortes !
    desde já, adorando ! :*

    ResponderExcluir