sexta-feira, 4 de março de 2011

Primeiro Namorado (PARTE 3)

Ficar... Nossa! Sério, isso é muito complexo.
Por que ficar é como se fosse de tudo um pouco. Uma variação de mil e uma formas de dizer que está ou esteve beijando alguém em algum momento da sua vida. Ficar pode ser mais que um “peguete”, mas também pode não ser um “rolinho”! Ficar pode ser curtição, mas também pode ser dor de cabeça, e das grandes! Ficar... O que é ficar? Pode parecer fácil no ato, mas as coisas não são tão simples quanto aparentam ser, existe algo muito maior por trás disso tudo. Algo que é difícil de explicar e muito mais difícil de entender, porém, algo delicioso e maravilhoso de se praticar, seja do Fica “peguete” ou do Fica sério!
Acontece que se você é daquelas que pega e não se apega a denominação ficar é a coisa mais linda que você pode ouvir do seu PPG! Porém, gata, se você é daquelas que pega e se apega, prepare-se par a derramar centenas de lágrimas durante algum tempo, alguns garotos não tem um vocabulário tão vasto pra se referir a NÃO QUERO COMPROMISSO!
Enfim, não se preocupe com isso agora, eu, por exemplo, passei anos me martirizando com isso: “Poxa, o que eu fiz dessa vez? A gente FICOU e ele não ta nem aí pra mim. Por que ele não me ligou ou me chamou pra sair? Por quê?”. Acorda, Aléxia! Vocês FICARAM!
Mas sabe o porquê de eu me martirizar tantas vezes? Porque não é fácil saber as diferenciações de ficar. Ficar por ficar e ficar pra ficar. O verdadeiro dilema da minha vida e de muita de outras garotas. (Porque você, garoto, que por algum motivo está lendo esse post agora, deve estar rindo por não passar por essa dificuldade de distinguir os diversos tipos de fica, até por que né? Você que dita as regras quando é esse o assunto).
E eu estava aqui pensando, antes de escrever esse digníssimo POST, que há muito tempo não fico pra ficar com alguém, ou seja, não fico sério ou deixo acontecer um rolinho. Então coloquei as cartas na mesa e me perguntei o porquê e o que me veio na cabeça foi a festa de uns dias atrás, então eu ri alto e decidi pular essa parte. O problema é o seguinte, é difícil saber se ele vai querer levar as coisas pra frente ou não, cabe a você sentar e esperar, por que você vai perceber quando as coisas evoluírem, tenho certeza que vai...
Então vamos lá... Com o pouco de experiência que tenho nesse ramo, posso dá uma ajudinha caso você queira saber como diferenciar o fica por ficar e o fica pra ficar.
Vamos começar então...(Vou direcionar esses tópicos àquelas garotas que procuram se desvencilhar de  ficantes por ficar e procuram aqueles que valem realmente a pena, porque você garota que não quer se apegar, bom, acho que você sabe muito bem o que fazer –Risos)
1.       O LUGAR:  você pode até pensar que não, mas o lugar pode influenciar muito na hora dessa diferenciação.  Não deposite esperanças demais em garotos de baladas e afins, se eles quisessem algo realmente sério naquele momento eles teriam esperado pra te conhecer fora dali, pode ter certeza.
2.       O CONTATO:  se ele disse a você que ia ligar, mandar mensagens de texto ou te adicionar nas redes sociais e não fez,  se liga, ele teria feito se realmente quisesse levar essa história adiante.
3.       FRASES FEITAS: fuja de garotos que dizem “a gente pode marcar de sair um dia desses”, “me adiciona, vai que eu esqueço, sou muito esquecido, sabe?”, “to sem o meu celular aqui é melhor você anotar o meu número” ou até mesmo, “nossa, acabei de ver um amigo meu que estudou comigo no prézinho acredita? Eu preciso falar com ele, sabe lá quando vamos nos ver de novo, depois a gente se fala!” ( essa última de fato aconteceu e eu nunca me senti tão insignificante quanto nesse dia, enfim, riu disso hoje!)
4.       O HISTÓRICO: se você já ouviu falar mal sobre a reputação do seu PPG, fique de olho aberto, pode até não ser completamente verdade, mas um boato nunca surge do nada.
5.       AS ATITUDES: só depende de você prestar atenção nisso, não use os olhos cegos da paixão para analisar o gato, tente ser fria e racional na hora de checar se ele está realmente a fim.
Depois de tudo isso amiga, só basta você ficar calma e curtir. Afinal, ficar é bom demais, seja por uma noite ou por meses!
Vou ser rápida, ok?
Depois daquele carnaval as coisas ficaram meio assim, jogadas entre a gente. Nos falávamos todos os dias no colégio e nossa amizade crescia cada vez mais, porém não trocávamos nenhum tipo carinho. Éramos amigos e ponto. Já estava cansada daquilo, era evidente o que eu sentia, estava estampado na minha testa e muitas vezes pensei que ele fingia não perceber pra não ter que me magoar de qualquer forma que fosse.  Foi numa festa algum tempo depois que ficamos novamente, e realmente foi muito bom pra mim, eu realmente estava apaixonada e só naquele momento me toquei de o quanto aquilo era especial. No colégio novamente as coisas esfriaram (por essas e outras eu não gosto de ficar com pessoas que eu vou ter um contato diário, se isso acontecer hoje, ou estava muito alta ou o garoto era de fato bastante especial ). Não me lembro mais como antes, o que eu sei foi que voltamos a ficar alguns dias depois, devido a circunstâncias propícias. Lembro também que nossa intimidade foi mudando de rumo gradativamente e o nosso contato cotidianamente foi ficando cada vez mais diferenciado. Enfim, lembro também que quando estávamos ficando sério, pelo menos era isso que eu achei que fosse, rolou uma festa que todos foram, menos eu. E festas trazem algumas conseqüências, não é? Boas ou ruins, dependendo do ponto de vista.  O que sei é que eu acordei com a notícia e aquilo pra mim foi um baque! Poh, a gente tava junto! (você já entendeu né?) Ele ficou com uma garota da sala dele e aquilo mexeu muito comigo, mas, por incrível que pareça, fui mais madura que muitas garotas de 13 anos. Cortei os vínculos ali, aceitei as desculpas, não dei as costas pra ele, mas me mostrei magoada com a atitude. E aí entra a questão, eu tinha o direito de ficar magoada? A gente só ficava, nunca tivemos algo sério, então, por que eu estava tão furiosa assim? Não deu uma semana e eu já tinha esquecido, a paixão falou mais alto e pode ter certeza, naquele momento eu sabia que ele não era qualquer um, eu tinha acabado de mandar o meu amor-próprio pra fora de casa...
Dias depois....
“Você não acha que as coisas entre a gente precisam ser oficializadas não?”
“Sim!” – e foram selados os meus primeiros laços...

Um comentário:

  1. Huuum,como eu te disse amiga,já faz alguns anos que conheço bem essa história,(com ou sem meros sentimentos),mas para todos os casos ela faz muita parte da sua vida e de todos que te acompanham como eu,:D

    ResponderExcluir