sexta-feira, 8 de abril de 2011

Você recebeu uma nova mensagem

Se você me conhece sabe que eu tenho um pequeno vício que se chama SMS. Eu sou simplesmente fascinada por mensagens de textos. Acho que talvez esse seja o fraco de muitas garotas. 
Uma mensagem pode mudar tudo. Pode construir ou destruir um relacionamento. Pode sustentar ou enfraquecer. Enfim, a mensagem tem um poder significativo quando se tratamos de uma relação amorosa.
Porque a verdade é que a mensagem causa um efeito totalmente diferente de uma ligação. Ela é carregada de um romantismo antigo, por que ela resgata o efeito da carta. Por mais que o seu coração bata mais forte quando ele liga, os seus batimentos cardíacos com certeza vão acelerar muito mais quando uma mensagem chegar. Quer saber o porquê?
Simplesmente acontece que, por mais que você esteja há anos esperando aquela ligação nós sempre sabemos mais ou menos como ela irá começar. Primeiro vem um “Alô” ou um “Oi” e, logo em seguida, você escuta ele falar o seu nome. Quase sempre é a mesma coisa, esse mesmo início de diálogo. A mensagem, porém, é carregada de um mistério incomparável, pois se você não quiser abri-la naquele momento ela te aguardará ali dias e dias, até que você tome a decisão de lê-la, diferentemente da ligação, que apesar de deixar um aviso que passou por ali, nunca trará consigo a essência do que seria dito. Além disso, a mensagem pode ser bem mais direta e imprevisível, pois não necessitamos seguir nenhum tipo de ritual de cumprimentos ao mandá-la, sem contar, também, na coragem que muitas vezes nela é depositada. Coisas que você talvez não se sentisse a vontade pra falar são ditas em alguns caracteres através da mensagem.
Então é isso, uma mistura de Mistério e Coragem...
Enfim, uma boa mensagem enviada na hora certa pode fazer você ganhar muitos pontos.
Acontece que realmente eu não espera depois do que tinha acontecido naquela noite/madrugada, enfim, que eles me ligassem ou sequer mandasse as tão esperadas mensagens. Mas eu dormi um pouco, devido a exaustão que a festa tinha me proporcionado e quando dei por mim acordei com duas mensagens novas no meu celular. A minha primeira reação não foi de felicidade, surpresa ou descrença, foi simplesmente de deboche. Eu debochei daquela situação. Por quê? Simplesmente por ela ser uma situação inacreditável, surpreendente e acima de tudo, feliz. Por que não podia ser, não mesmo, depois daquilo, eles não me mandariam mensagens... Ou mandariam? Restava eu lê-las e descobrir por mim mesma. (Naquela época eu não sabia que situações como essas apenas instigam os garotos a mandarem mensagens ou a fazerem ligações, se você não entende o porquê, pergunte a Sandy ou espere os Posts senguintes!) Então eu as li e sim, eram deles!
Foram duas mensagens! Uma de duas linhas, sem assinatura. Outra de umas sete linhas com assinatura.
Analise comigo a situação...
A de duas linhas e sem assinatura constava uma piada sobre o meu estado naquela noite. Apenas isso, uma piada sobre mim.
A de sete linhas e com assinatura constava sobre como mesmo apesar dos apesares ele ainda havia enviado uma mensagem (isso por que ele tinha gostado – muito - de ficar comigo).
Qual das duas eu preferi? Bom... Tá na cara a resposta. E se você pensou que era a de sete linhas e com assinatura você errou!
Apesar de nada carinhosa a primeira mensagem foi extremamente mais excitante que a segunda e, sem dúvidas, bem mais interessante. Como eu disse, preocupe-se sempre com o conteúdo da mensagem...
Bom, eu não respondi nenhuma das duas. Não estava com posição e nem vontade de assim fazer... E a reação deles foram as seguintes.
O da primeira mensagem (se você pensou no A, você acertou!) não ligou nem mandou mais SMS.  O da segunda mensagem (logicamente o B) me ligou no final do dia perguntado se eu havia recebido o SMS. A conclusão que eu cheguei foi que ele estava desesperado por um resposta, já que, além de assinar (não deixando espaço pra que eu não lembrasse ou me confundisse), me ligou em seguida e que ele realmente se importava comigo. E eu estava certa... Vocês irão entender o porquê nos próximos posts...
Ah, se você acha que o A não deu mais nem as caras, você quebrou a sua. Ele me add no Orkut e me deixou dois scraps de mais ou menos 1024 caracteres cada, zoando com a minha cara por ter ficado com o B.. O que eu achei disso? Simplesmente épico!

Um comentário:

  1. "Bom, eu não respondi nenhuma das duas. Não estava com posição e nem vontade de assim fazer..." e nem tinha créditos ..

    ResponderExcluir