segunda-feira, 11 de julho de 2011

Essa é para os PPG's!

Depois de algumas conversas que, provavelmente de pouco serviram a um amigo meu, resolvi escrever esse POST dedicado a ele e a muitos garotos que, apesar de não ser meu público-alvo do Blog, podem um dia chegar a precisar de dicas como essas e acabar por recorrer ao meu modesto texto. Ficaria lisonjeada.

Esse meu amigo, que não citarei o nome por questões de ética (não adianta vir me perguntar no MSN depois quem é, vocês tem mania disso e eu acabo cedendo, mas dessa vez não, ok? Haha), depois de ler meu POST sobre os defeitos de um PPG, veio confessar que enfrentava alguns dos problemas citados por mim que, sem querer entristecer ninguém, acabei por despertar alguns conflitos pessoais. 

Ok, me desculpem! E pra me redimir com alguns homens, vim aqui prestar minha solene ajuda, como amiga e mulher!As dicas são:

INICIATIVA – não estou querendo dizer que você deve chegar na garota e soltar aquelas cantadas de pedreiro como: “Seu nome é Tamara? Porque você ta maravilhosa!”. NÃO. Isso além de ridículo é, sem dúvidas, TT (tira tesão). E esse não é o objetivo, é? Nós garotas gostamos de originalidade e criatividade. Se você não tem aquele velho amigo para intermediar, que já conhece a garota e pode lhe apresentar a ela, então não invente de pedir ao seu velho amigo que não conhece a garota para chegar na menina e dizer que tem um amigo que quer conhecê-la, isso só vai fazer com que ela tenha uma visão mais clara da sua insegurança e, apesar de funcionar as vezes, se ela já tiver na sua, pode apenas fazer com que seu amigo também leve um fora por você e nós não queremos dois corações partidos  nessa história, não é? Além da vergonha alheia. Então, para resumir, se você tem um mediador, use e abuse dele! FATO! Se não tem, seja o próprio mediador e tente não demonstrar o seu verdadeiro interesse no começo de tudo, apenas seja legal! Não precisa deixar evidente o que você quer, por que nós já sabemos, basta ser interessante que nós seremos receptivas.

O PRIMEIRO PAPO – pra muitos essa é a maior dificuldade, mas saiba que o primeiro contato deveria ser o mais fácil de ser realizado, já que vocês não se conhecem e tem um mundo de assuntos para discutir um com o outro. Tentem diferenciar, porém o assunto que vocês abordarão em cada ocasião! Se vocês se conheceram na balada, tente ser o mais dinâmico possível, faça ela participar do assunto e descontrair, não fale muito se não for necessário, se você achar que pode deixar o assunto pra depois, deixe! Falar sobre o ambiente, sobre a própria festa, sobre próximas festas, sobre a companhia, bebida ou a banda que está tocando. Puxar assunto sobre a playlist do DJ e assim descobrir os gostos um dos outro é sempre legal.  O bom é não deixar que a festa termine por vocês estarem conversando e sim, permitir que o assunto seja bom o bastante para que ela deixe a música em segundo plano e que, mesmo assim, possa dançar enquanto estão juntos. Se vocês se conheceram através de um amigo numa festa de aniversário, por exemplo, ou em algum lugar mais reservado, como barzinho ou uma private qualquer, em que a música não é tão alta e o tempo de convencimento não é tão curto, os assuntos podem se expandir, mas a chance de a conversa ficar chata é ainda maior. O segredo é falar sobre algo que mantenha a garota falando, pergunte sobre ela, prove que está a fim de conhecê-la melhor e ela fará questão de saber sobre você também, eu pelo menos assim faria. Se depois da apresentação feita por intermédio do amigo, dos cumprimentos e do famoso “Tudo bem?” você não souber o que falar, pergunte apenas: “Mas, sim, me fala, como você conheceu o fulano (amigo que os apresentou)?” E tente desenvolver ao máximo.

CONTATO VIRTUAL – Como eu disse no POST dos defeitos é o FIM você iniciar uma conversa no MSN ou bate-papo do Facebook se você não sabe o que falar, ok? Antes de qualquer coisa invente algo e fuja das perguntas feitas pós-tudobem! “Como é que vai a vida?” e “Quais as novidades?” são indagações que só devem ser feitas se você tiver uma boa réplica para as respostas “ Vai bem” ou “Nenhuma”. Seja ousado! “Esse filme que passou agora na Globo foi péssimo, você assistiu? Não acredito que perdi meu tempo com  isso!” ao invés do velho “ Oi!” mostra que você sabe o que quer e não tem medo do que vão pensar, você apenas expressou seus pensamentos e provou que ela é, de algum modo, confiável o bastante para você compartilhar o que der na telha.


LIGAÇÃO – ou mensagens, tanto faz são necessárias como forma de demonstração de interesse, mas não abuse, se você tem o contato virtual, só use o seu telefone na hora das surpresas! Elas sempre caem bem. Uma mensagem no meio do dia com alguma piada interna é o segredo! Mostra que vocês compartilham algo especial de algum modo, apesar da pouca intimidade
.
EXPRESSAR O DESEJO DE UM RELACIONAMENTO ABERTO – sem deixar que ela pense que você é um tremendo cafajeste e sim, apenas um garoto sexy e descompromissado (desculpa garotas, eu sei que não deveria dar dicas para isso, mas querendo ou não, eu sou uma profissional no ramo, HAHAH) não ligue e não mande mensagens se não for para chamá-la pra sair para alguma balada em que você pode muito bem ficar com várias na curta ida ao banheiro ou na famosa procura dos amigos. Esqueça-a por dias e ressurja do nada, como se tivesse sido ontem a última vez que vocês ficaram! Fale de si mesmo, como se estivesse falando do cara que você gostaria de ser, entre outras... Bom, não vou abusar nessa parte, eu já estou sendo cruel demais por compartilhar dicas para esse tópico.

DISPENSAR – apenas suma.

Bom, essas foram algumas das dicas que eu acho de fundamental importância para a conquista, pelo menos simbólica, de nós, garotas! Então, você garoto, que tinha uma certa dificuldade vez ou outra, aí estão os meus dados de analises profundas de noites de som e dias de espera por uma resposta. Se essas humildes dicas ainda não ajudaram, aí vão algumas dicas de filmes que servem tanto para nós, garotas, quanto para vocês, PPG’s:
Comédia Romantica de 2006 que fala sobre três amigas que decidiram que estão cansadas de serem usadas pelos homens e para provar que os pobres machos alfas são previsíveis e facilmente seduzidos elas elaboram uma competição de sedução, o problema é que o alvo não é tão inocente assim e também guarda suas cartas na manga.


Outra comedia de 2006 que fala sobre Sacha, o gigolô preferido das senhoras britânicas, que se acidenta e deixa seu amigo e assistente Trevor substituí-lo. Começa então uma insólita disputa entre mestre e aprendiz, de cliente roubadas até a novas estratégias de sedução.


Na comédia romântica de 2009 Abby é uma produtora de um programa de TV sobre casos amorosos que sempre teve uma vida amorosa complicada. Ela discorda das idéias sobre relacionamento de seu correspondente Mike, que tenta provar suas teorias sobre relacionamentos e ainda encontrar um amor para ela. 

Depois de tudo isso, se nada adiantar, bom, não sei o que faço, é sinal de que você, garoto, realmente nasceu para Não ser ele.

2 comentários:

  1. mais um suuuper post!!! preciso dizer mais alguma coisa? ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, estamos seguindo. Segue também? http://taodificildefalar.blogspot.com/ bj ;>

    ResponderExcluir