sexta-feira, 22 de julho de 2011

Eles te ajudam a fazer acontecer!

A insegurança é a pior inimiga de uma mulher. Algumas dizem ser as espinhas, outras as gordurinhas, mas na minha opinião, sem dúvidas, a insegurança é a pior inimiga. Você se sentirá feia se estiver insegura, se sentirá mal com o próprio corpo se assim estiver e o pior, dará ouvidos a opinião daquelas “amigas” invejosas.

A verdade é que só queremos estar bem consigo mesma e nos sentirmos lindas! A dificuldade, porém, está em como fazer isso! E, apesar de eu acreditar piamente que nós, mulheres, ligamos mais pra opinião das nossas semelhantes do que para a opinião dos nossos maravilhosos (mas algumas vezes idiotas) PPG’s, fiz uma pesquisa que não me deixou muito impressionada. 

Analisei durante uma boa festa e entrevistei 10 garotos fofíssimos sobre os mistérios da mente masculina ao se deparar com o sexo frágil, nós, isso mesmo, queridas ladies.

SIM amigas, como vocês já sabem, eles ligam sim pra aparência! Alguns homens tentam disfarçar, um dos meus entrevistados tentou fazer isso, mas com um pouco de jogo de cintura, consegui que a verdade fosse arrancada e, como esperado, eles deixaram claro que na grande maioria das vezes seu corpo é o seu cartão de visita!

Arthur Rodrigues, 18 anos, não hesitou ao dizer que a primeira coisa que repara em uma garota é o seu sorriso (muito fofo, apesar da pouca credibilidade que deposito nessa resposta, ele foi bastante rápido ao responder), diferente deles a maioria dos entrevistados respondeu algo como “Hm, o corpo!”.

As pernas, por exemplo, são de fundamental importância para Aleixo Castro, 19 anos, e ele ainda acrescenta “um cabelo bem cuidado e de preferência longo”. Outros dizem que o mais importante é o rosto, aliás, o rosto é tão importante quanto o corpo na hora da atração segundo os PPG’s entrevistados.


E a roupa? Eles se importam com isso ou garoto que é garoto não presta atenção nessas coisas?


Eles se importam sim, pode não ser um fator decisivo, mas com certeza modificante! Durante a festa em que observei alguns PPG’s colocarem em prática suas táticas de conquista observei que a roupa que você veste determina que tipo de garoto chega em você. As roupas mais ousadas e sexys, se não estiverem em harmonia com o contexto total do seu look, pode atrair garotos nada interessantes e dispostos a fazer o famoso fast food do amor, provou e tchautchau, sem demoras. Garotas que procuram investir no make e nos acessórios, deixando de lado a preocupação de exibir suas belas curvas atraem o tipo de garoto que pretende descobrir o que a fez pensar que pode ser tão conservadora assim, ou seja, atraem aqueles bons garotos que investem pelo menos 15 minutos de conversa antes de fazer acontecer o que alguns conseguem em segundos, na minha terra os chamamos de Bom Partido ou Esse sim, tanto faz.


“A mulher tem que usar uma roupa que valoriza o corpo sem destacar barriga se ela tiver, se tiver as pernas muito finas, não usar roupas curtas, etc” diz Kelvin França, 19. Quem foi que disse que eles não entendem nada sobre os segredos de um bom vestuário? Nosso PPG está ai pra provar que eles têm noção sim das regras de etiqueta do mundo Fashion.


Arthur discorda e diz que o look não importa “desde que ela esteja bonita com a roupa”, mostrando mais uma vez seu lado romântico (não vale montar a resposta só por que ela vai aparecer no blog, ok?).

Aleixo, honestamente, aconselhou “acho que cada mulher deve se vestir de acordo com seu corpo, se você é gordinha (já vi muitas gordinhas que, porra! muito tesão) não vai inventar de usar um top mostrando a barriga né (exemplo) ou se tu é magra d+ não vai inventar também de vir com aquelas roupas super coladas”.


O importante é valorizar o seu corpo! Foi a conclusão que cheguei com as respostas...

Ah, não posso esquecer! Os itens considerados mais TT (tira tesão) por nossos PPGs foram:


Macacão jeans





Boné

Blusas exageradamente brilhosas
Boca de Sino
João Moreira, 18, porém, deixou claro que qualquer peça pode ser um perigo! “Não sei se tem uma, mas o jeito que ela usar pode ser broxante, não importa qual peça seja”.


Com bom humor Panny Rushastter, 17, acrescenta “Às vezes uma roupa chama a atenção, mas você olha pra pessoa e se arrepende de ter olhado”.


Em relação à personalidade o padrão é sempre o mesmo: simpática, carismática, inteligente, extrovertida, carinhosa, as qualidades chaves de todo ser humano. Afinal, quem não se apaixonaria por pessoas com essas qualidades?


Os defeitos então foram variados, para Breno Martins, 20, a insistência pode ser algo gravíssimo em uma mulher. A tagarelice incomoda Arthur e Panny diz que não há defeito pior do que a pessoa ser pentelha. Eu sei, eu sei, o que é ser uma pessoa pentelha? Ele explica “Pentelhar, ficar pentelhando, sendo uma pessoa pentelha, deixa eu tentar explicar... Tipo, ficar cobrando besteira, ficar ligando direto ser chata entendeu? Eu odiava ‘por que tu não me ligou ontem?’[...] Carente entendeu?” Bom, acho que sim!


Pra fechar a entrevista, fiz uma pergunta resumo: Afinal, o que uma garota precisa fazer pra te conquistar?


Alguns foram mais objetivos dizendo “beleza, simplicidade, elegância... O conjunto”, como Kelvin França e Arthur que, para provar mais uma vez sua fofura, disse ” que ela me faça sentir bem ao seu lado”. Outros, porém, responderam mais intensamente, como Aleixo, que disse, sem medo de errar “Um belo par de pernas, um cabelo bem cuidado de preferência longo, (não venham com essa de: "nossa, ele liga muito pra aparência! claro que ligo, eu malho pra c*, pego pesado pra manter meu corpo, gasto oceanos de dinheiro com roupas então até eu te conhecer melhor, estética ajuda muito) já é o suficiente pra você despertar minha intenção até eu descobrir o quão interessante você é, e se você tiver essas qualidades que eu falei, simpatia, simplicidade, humor, inteligência, aí só o tempo dirá quando/como a gente vai terminar.”


Mas a resposta que mais me surpreendeu foi, comicamente, a do Panny Rushastter, que afirmou de maneira humilde que para conquistá-lo basta “querer, eu sou fácil (risos), é aquela história que eu sempre digo, quando eu gosto, eu gosto”.


E são com essas palavras que eu encerro o POST de hoje, a verdade é que tudo isso pode não servir de nada. Quando era pra ser, não tem destino que faça você pronunciar a seguinte frase “Não era ele!”.





Um comentário:

  1. adorei! ri litros xD bem sinceros esses meninos... o Panny então... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir