quinta-feira, 7 de julho de 2011

Harry Potter era Ele?

Falta aproximadamente uma semana para a saga de Harry Potter chegar ao fim! Os TT’s do twitter são apenas um dos inúmeros reflexos causados em milhões de adolescentes, crianças e até mesmo adultos pelo fim dessa história incrível criada por nossa heroína e, particularmente, minha inspiração, muitas vezes, como grande escritora,  J.K Rowling.
É verdade que, hoje, já não sou a maior fã de carteirinha que um dia já fui do filme. Pra ser ainda mais sincera, Daniel Radcliffe foi o coração e a real razão dessa minha paixão pelo mundo místico e misterioso de Harry Potter. Enquanto eu o amava, colecionava fotos suas e pôsteres gigantes dominavam meu pequeno quarto, ingressos dos filmes na estréia ainda eram coisas que eu não cogitaria deixar de adquirir. Mas quem resistiria a esse rostinho lindo...

Daniel Radcliffe cresceu e, como ele, Emma Watson e Rupert Grint também. Eles enfrentaram mil e uma dificuldades mágicas durante suas passagens da infância para a adolescência, sem contar nos problemas comuns que nós, meros trouxas, somos submetidos e que os bruxinhos também tiveram que vivenciar. Uma cena que jamais vou esquecer, como a tiete que já fui de Harry, foi a cena de seu primeiro beijo. Chorei litros e ameacei Cho Chang (que nome tosco por sinal) de morte.  Pra quem já esqueceu, é com pesar que mostro a foto a seguir.
 
Cresci também e, talvez, por ter lido apenas dois livros da saga e por descobrir que Não era ele (Daniel Radcliffe não era o homem certo pra mim) fui deixando de acompanhar a história e nem mesmo assisti o último filme no cinema, pra falar a verdade, nem mesmo o assisti em casa, vou deixar para fazer um dia de HP aqui em casa e vou assistir desde o começo de tudo, quando tiver tempo suficiente para reviver esses 10 anos.

Enfim, eu entendo como os inúmeros fãs de Harry estão se sentindo com a estréia do GRANDE final nas telinhas e, apesar de não compartilhar com tanta dor esse “The end”, fico abala de saber que as revoluções no Twitter e as comunidades do Orkut não mais fervilharão de comentários pré-estreia. Quando perguntei a meu querido amigo e fã de HP, Hugo Potter, ops, Hugo Breno o que ele esperava do filme ele fez uma imensa redação, que não me convém apresentar aqui, mas que dizia o seguinte em um dos trechos  “Harry Potter é um evento de uma geração que jamais será esquecida para aqueles que se dedicam tanto quanto a própria autora”  e ainda homenageia “Jk é sucesso e Harry Potter não acaba para um fã.

O filme, que terá uma versão adaptada em 3D, promete! E apesar dos contratempos como o enorme incêndio que destruiu o set de Hogwarts, o filme não deixará de conter cenas extremamente complexas e cobertas de efeitos especiais de última geração para deixar os Harry maníacos arrepiados!
Será HP uma lenda dos cinemas e da literatura? Bom, na minha opinião sim! Harry Potter era ELE! O personagem certo e a paixão de muitas garotas e garotos em todos os sentidos!

3 comentários: