quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dilema

Há alguns dias conheci um garoto. Ele é um amor e lindo. Tem um corpo legal, olhos bonitos, um cabelo arrumado e se veste bem. Fala três línguas e morou no exterior. Me liga, manda mensagens, me convida pra sair e tem um carro. Ama a família, é um irmão carinhoso, não bebe, não fuma e adora os mesmos programas que eu. Defeitos? Aparentemente nenhum, a não ser o fato de ele lembrar assustadoramente um amigo feio que eu tenho e que não me dá tesão em nada. Eu sei, eu sei. Eu disse que ele era lindo! Mas é tipo a versão bonita do meu amigo feio e isso me incomoda tanto, mais tanto, que acabo sempre recusando os convites dele. E me arrependendo depois. E assim acabo sozinha.
 
Há alguns meses conheci um garoto. Ele é bonito. Não posso negar. Mas é magro demais, tem cara de sono e cabelo assanhado. Fala alto, com uma voz rouca, seu pouco e ruim inglês. Nunca morou no exterior, mas já viajou para os Estados Unidos, o que eu acho que hoje em dia é o mesmo que viajar para alguma cidadezinha do interior do seu estado (tá, isso é despeito). Nunca me liga pra bater um papo, não me manda mensagens e sempre quer que eu rache a gasolina com ele. Não sei da sua relação com a família, mas deve ser boa, apesar de eu achá-lo um garoto problemático. Bebe, fuma vez ou outra e sempre discute comigo por motivos banais. Qualidades? Não sei bem se isso é uma qualidade, mas ele fez com que eu passasse meses pensando em uma maneira de fazê-lo se apaixonar por mim, o que eu não consegui. E assim acabo sozinha.
 
Dois garotos completamente diferentes e a mesma garota em questão... Um dilema que poderia acabar em dois segundos. Mas não acabou e sabe de quem é a culpa? Não é minha. Não vou colocar a culpa em mim, se você acha que é essa a conclusão a qual eu iria chegar. A culpa não é minha de me apaixonar por detalhes. Isso mesmo. Eu me apaixono por detalhes e isso é assustador. Eu fiz uma breve descrição dos dois garotos pra você, mas eu nunca conseguiria descrever o que me fez sentir o que eu senti pelo segundo garoto exatamente.

Não é porque ele me tratou mal e não se apaixonou por mim. Não é por que ele não me ligou e me deixou esperando por horas em um dia desses. Não é porque ele falou coisas grossas e me tratou como uma garota qualquer. Não, não é isso. Nenhuma garota gosta disso, nenhuma garota gosta de se sentir dispensável. Garotas amam um sorriso sincero, um beijo quente e um pedido de desculpas tímido. Garotas amam uma risada franca, uma piada suja e carinho a luz do dia. Garotas gostam de se sentir especiais mesmo que por alguns segundos, até que ele, o causador de tudo isso, dobre a esquina e esqueça o turbilhão de sentimentos que acabou proporcionando. Nós, garotas, gostamos de tudo isso. Não basta sermos tratadas bens, queremos, mais que tudo, nos sentirmos únicas e abençoadas por coisas ímpares que nenhuma outra garota poderia compartilhar com o mesmo entendimento ou com a mesma intensidade. Então, não me ame ou ame, mas antes de tudo, me entregue algo que nunca, nunquinha, você tenha entregado a mais ninguém.
 
*Esse POST foi um especial feito por mim para o blog Mas Não Foi Assim: http://masnaofoiassim.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário