domingo, 29 de abril de 2012

10 coisas que não vão fazer ele voltar


Acontece que ele te deixou, depois de um ano, um mês ou um dia. Ele simplesmente se foi, sem uma boa explicação ou motivo algum. E agora? O que você faz? Bom, não sei você, mas eu já fiz tanta coisa inútil, tanta coisa que poderia ser convertida para o bem, mas não. Eu remói tudo que tinha pra remoer e mais um pouco e o que aconteceu? Nada. Tive que aprender a seguir em frente sozinha.
Agora ,eu fiz uma lista de coisas que não vão fazer ele voltar – DEFINITIVAMENTE - e não adianta dizer que você nunca fez nenhuma delas porque é mentira. E se não for, por favor, necessito te conhecer, por que você se tornará a minha inspiração de vida.
1.       Esperar que ele te ligue ou mande mensagem depois de ter desaparecido – gente, hellôu! Isso não vai acontecer, se ele sumiu sem mais nem menos é porque ele não tinha a intenção de ficar do seu lado, nem, muito menos, te dar uma satisfação caso fosse embora. Olhar para o celular com carinha de dó não vai funcionar.
2.       Aguardar que a janela do facepapo surja com uma mensagem fofa dele pra você – se ele não te ligou, não vai puxar assunto com você no facepapo. Evite ficar olhando pra foto dele e aguardando que ele se toque de que você está on-line.
3.       Ficar fuçando a página dele nas Redes Sociais – queridaaa... Não tem coisa mais doentia que ficar visitando a página dele de meia em meia hora pra saber onde ele está, o que ele está fazendo e com quem. Cuidado pra não ficar dodói.
4.       Falar dele pra todo mundo, mesmo se for pra xingá-lo até a morte – não adianta. Ninguém quer ouvir sobre isso, nem mesmo a sua melhor amiga. Acredite, ela tem mais ódio dele que você e sabe por quê? Porque é ela que tem que te escutar choramingar que o odeia, mesmo sabendo que isso não é verdade.
5.       Ler os textos da Tati Bernardi e Caio Fernando Abreu – você sempre vai se identificar. Eu sempre me identifico. E posto na página do blog. E curto quando minhas amigas colocam alguma citação deles no Face. Até posto no Twitter as frases. Mas entendam, eu sei e espero que você saiba que isso, definitivamente, não vai fazer com que ele volte.
6.       Assistir comédia-romântica e se imaginar vivendo tudo aquilo... ao lado dele – não dá não é, colega? Não precisa nem dizer que comédia-romântica é uma coisa totalmente não apropriada a momentos como esse.
7.       Perguntar sobre ele aos amigos em comum – credo gente. Não tem coisa pior que isso. Até porque do jeito que conversa vai e conversa vem, ele pode ficar sabendo e achar que você é uma perseguidora.
8.       Fingir que está com outro pra fazer ele ficar com ciúmes – no máximo ele vai ficar feliz por você ter conseguido seguir em frente.
9.       Ficar imaginando o tempo inteiro o que vai falar pra ele se, por acaso, ele vier conversar com você – na boa, esses roteiros nunca vão ser usados. Você sabe que não vai ter coragem de dizer metade das coisas que planejou se isso vier a acontecer de verdade.
10.   Chorar – por favor, não faça isso. Na maioria das vezes não vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário