sábado, 4 de fevereiro de 2012

Gramofone.

Não tem nada melhor pra te fazer lembrar algo, alguém ou algum momento especial da sua vida do que uma boa música (às vezes nem tão boa assim). Ela só precisa, muitas vezes, tocar uma vez naquele instante pra te acompanhar pro resto da vida. Eu sou daquelas que lembro muito bem de todas e tenho uma história especial pra cada uma, mas vindo de mim isso não é grande coisa né? Haha Sou sentimental demais pra não ter uma trilha sonora completa da minha vida.  Mas a verdade é que se apaixonar e não ter nenhuma música pra embalar esse amor é até meio sem graça, então, com a ajuda do meu queridíssimo amigo, Caio Gadelha (@GadelhaCaio), que conhece muito sobre o assunto “Music”, eu montei uma playlist pra te ajudar a escolher aquela música romântica que vai tocar na vitrola mágica do seu coração em 2012.

Nothing's Real But Love – Rebecca Ferguson


Pra quem não conhece, a Ferguson é uma cantora inglesa que tirou o 2º lugar no programa X Factor, uma espécie de Ídolos da Inglaterra. Esse é o primeiro single do seu primeiríssimo CD. Eu adorei o som!

Set Fire To The Rain – Adele


A cantora britânica de Soul que o mundo já conhece não podia faltar na nossa playlist. Esse é o atual single da fofa. Adele vai fazer a performance dessa música no Grammy e, sem medo de errar, vai arrasar. A música é uma das minhas preferidas.

It Will Rain – Bruno Mars


Bruno Mars que acabou de dar o ar da sua graça aqui no Brasil, também marcou presença na nossa playlist. A música que é trilha sonora do filme Amanhecer da Saga Crepúsculo é um sucesso. Prova disso é que ela, lançada como single promocional, foi oficialmente considera single do cantor, sendo produzido clipe e tudo mais.

Love on Top – Beyoncé


Foi difícil escolher apenas uma música do CD 4. Pra falar a verdade, eu recomendo o disco todo. Eu e todos os apreciadores da música de uma das cantoras mais bem sucedidas da música Soul norte-americana. Amo demais! E me identifico com todas as faixas!

Born to Die – Lana Del Rey


Tem quem ame e quem odeie a cantora norte-americana Lana Del Rey. A música que leva o mesmo nome do álbum da cantora é uma das melhores do seu disco lançado mês passado. Eu particularmente acho a letra super tocante e digna de uma trilha sonora romântica, mas não posso negar que o álbum dela é um pouco difícil de escutar de primeira.

Sooner or Later – Mat Kearney


Apesar de o single de seu álbum mais recente (Young Love) ser “Hey Mama”, Sooner or Later é, sem dúvidas, a música mais fofa e romântica do seu disco. Vale à pena escutar! Com certeza é uma boa pedida pra embalar seu romance desse ano!

Yo-Yo – Nicola Roberts


Um dos singles do primeiro disco solo da cantora inglesa que foi descoberta através de Reality chamado Popstars: The Rivalse, onde gandou um lugar no grupo Girls Alound. Apesar de essa faixa não ser a minha preferida do álbum da cantora, a música é incrivelmente boa e bem romântica também. 

Try With Me – Nicole Scherzinger


O single usado pra promover o novo álbum Killer Love da cantora é super fofo e já ta mais que aprovado pra ser a canção tema de muitos casais por aí. Apesar de a letra ser um pouco tristinha, ela é super tocante. Não paro de escutar!

 You da One – Rihanna


Rihanna arrasou no novo CD e You da One é o segundo single do álbum da cantora. A música  é uma mistura que deu certo de reggae e pop e é sem dúvidas uma das melhores do CD, além de a letra dizer tudo que a gente não tem coragem de falar algumas vezes.

Princess of  China – Coldplay


Um dos álbuns mais criticados da carreira do Coldplay, Mylo Xyloto, só veio pra acrescentar e muito a minha playlist. A música que eu escolhi é uma das melhores do álbum e eu não me canso de escutar. Com certeza é a música que embala meu conto de fadas da vez. 

E aí? Qual a música que está tocando você agora?

5 comentários:

  1. Humm é verdade mesmo esse lance musical tem uma conexão muito forte com as nossas lembranças, às vezes você ta normal em um dia qualquer quando de repente toca aquela música que te faz lembrar um momento bem remoto e inesquecível da qual o som foi trilha sonora, isso mexe com você e desperta sensações de momentos bons, ruins, dor de cotovelo, seja lá qual for a música ela tem mesmo esse poder.
    Não conhecia a Rebecca Ferguson, mas curti!
    A Adele tacando fogo na chuva, não sei como ela faz isso rsrsrsrsr...
    Outra música com chuva interpretada pelo Bruno (acho que isso merecia um post especial de chuva)
    Enfim!
    É isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre acrescentando coisas legais, em jan? valeu. gostei da dica de post! se eu escrever com certeza citarei você.

      Excluir
  2. Todas muito perfeitas. O posto ficou adorável Aléxia. As da Nicole e da Nicola são minhas favoritas, recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada Caio, pelo comentário e pela ajuda, use isso como motivação pro seu blog!

      Excluir