terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mudando o status de relacionamento


Homens e mulheres podem sentir os mesmo sentimentos bem lá no fundo, mas bem lá no fundo mesmo. Porque por fora é difícil aceitar como alguns homens são extremamente superiores a muitas mulheres em esconder aquilo que estão de fato sentindo.

Hoje encontrei com um amigo que, ao eu perguntar como ia o seu namoro, respondeu-me que o havia terminado ontem. Fiquei pasma, pois ele aparentava estar maravilhosamente bem, sem nenhum resquício de que até então ele havia gostado de alguém. Surpresa, eu disse, “Nossa! Você ta tão bem! Não ta triste não?” e ele me respondeu, rindo, “Por dentro eu to sim!”. Aquilo não saiu da minha cabeça.

Eu só namorei uma vez, consequentemente também só passei por um termino de namoro e posso garantir, pra todos aqueles que nunca passaram por isso, é uma das experiências mais dolorosas do mundo amoroso. É como se um pedaço de você fosse embora junto às malas do fim do relacionamento. Você se sente um pouco morta, um pouco melancólica e um pouco enojada por ver outras pessoas sendo feliz sem necessitar tão urgentemente daquele que fez você desmoronar. E como conseguir esconder tamanha dor?

Desculpa, mas preciso de alguns minutos pra refletir sobre o assunto. É difícil imaginar que enquanto uma mulher chora por dentro e por fora em qualquer lugar e a todo instante, um homem rir e faz piada com os amigos sobre um assunto banal, mesmo sofrendo por dentro. Garotas, eu não sei vocês, mas eu preciso urgentemente de um curso de como mostrar ao mundo que eu superei um relacionamento acabado, algo que não seja apenas mudando o status do Facebook de Fulana está em “um relacionamento sério” para “solteira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário