sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lembranças do colégio

Sinto falta de um romance estilo colegial. Aquele frio na barriga, o olhar meio distante, os bilhetinhos trocados, as declarações de amor diante da sala intera. As cartas... Nossa! Elas fazem toda diferença, pois concretizam e tornam tangível algo tão puro como o fato de você estar apaixonado por alguém que senta do seu lado na sala de aula ou que só se encontra durante os intervalos. 

Queria poder voltar no tempo e curtir um pouquinho mais aqueles sentimentos que não tinha nada de complicado, apenas existiam. E que podiam até ser efêmeros, mas que duravam o bastante para se tornarem lembranças incríveis. 

Pra falar a verdade, é disso que eu tenho falta: saber que no final de todas as cartas trocadas, dos bilhetinhos românticos, das declarações e o frio na barriga e até mesmo do clima hostil das duas semanas depois de descobrir que aquela paixão não vingou, sempre ouve algo mais que a paixão momentânea. Houve a cumplicidade, a amizade e principalmente a ingenuidade pra se reconhecer que alguns sentimentos passam e que os tempos de colégio se vão, as paixões do colégio se vão, as lágrimas, os desejos, tudo passa, mas as lembranças a gente guarda pra sempre. Se não deu certo, tudo bem, o que importa é que aconteceu e terminou da melhor maneira possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário