domingo, 12 de fevereiro de 2012

Sexo sem Compromisso x Amizade Colorida

Hoje é domingo, dia de puro ócio para alguns, dia de churrasco e bebidas para outros. Pra mim, dia de TV, filmes, comida calórica e sono, muito sono. Enfim, marquei com meu queridíssimo amigo, Gustavo Lima, de assistir alguns filmes de terror bem antigos hoje e enquanto eu espero por ele, resolvi escrever sobre dois filmes que geraram uma espécie de discussão ontem na roda de conversa dos meus amigos. 

 Sexo sem Compromisso x Amizade Colorida


Acredito que todos já devem ter assistido ambos, mas só pra garantir ou pra relembrar, aqui vai a sinopse de ambos.

Amizade Colorida – Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.

Sexo sem Compromisso – Adam (Ashton Kutcher) ainda sente o fato de ter sido chutado por Vanessa (Ophelia Lovibond), sua namorada por oito meses. Para piorar a situação, descobre que ela é a nova namorada de seu pai, Alvin (Kevin Kline), um astro da TV. Desejando esquecê-la e seguir em frente, ele fica bêbado e, em seguida, liga para todas as mulheres que tem no celular, no intuito de encontrar companhia. Quem responde o apelo é Emma (Natalie Portman), uma jovem médica com quem encontrou algumas vezes, anos atrás. Adam vai à casa dela e eles acabam transando. Como Emma não deseja ter um relacionamento sério, já que teme sofrer, propõe a Adam que se encontrem tendo o sexo como único objetivo. Ele topa mas, com o tempo, novos sentimentos florescem entre eles.

Ambos os filmes abordam basicamente a mesma temática, que é o de ficar sem se apegar, o que permite que a gente faça essa comparação e possa escolher qual dos dois aborda melhor o assunto. Na minha humilde opinião, Amizade Colorida ganha essa fácil! Mila Kunis arrasou interpretando Jamie, personagem principal da trama. Sem contar que o filme conseguiu unir as cenas cômicas e as românticas de uma forma super delicada e o roteiro é muito bom. Nada contra ao filme Sexo sem compromisso, mas não vou mentir que esperava mais. Ashton Kurtcher foi o salvador do filme, sem ele, talvez o movie passasse despercebido por mim. Enfim, o que vocês acharam? Qual dos dois é o melhor na opinião de vocês? Quem não assistiu, recomendo pra ontem!

2 comentários:

  1. Estava afim de assistir o amizade colorida faz tempo, mas tinha outros na minha lista, vou dar uma conferida nele e no outro e volto aqui depois!
    =p

    ResponderExcluir
  2. Eu axo que a temática principal não é ficar sem se apegar, mas sim que pessoas muito próximas, amigos no caso do Amizade Colorida (que eu tbm prefiro) podem sim ter uma atração física. Não estou propondo nada, mas estou assistindo a uns filmes que tratam dessa temática, e eu reafirmo que é melhor ficar/transar com uma pessoa que vc já convive do que uma criatura qualquer. amizade colorida, apoi esta ideia. só queria ter amigas mais mente-abertas
    ass.: "queridíssimo amigo, Gustavo Lima"
    p.s.: não vamos assistir a todos os filmes do mundo, mas vamos tentar. bjo

    ResponderExcluir