quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A pessoa certa é você

Ontem, enquanto conversava com meu tio sobre assuntos corriqueiros, a questão “relacionamento” foi discutida. A princípio, fiquei meio temerosa em tratar sobre o assunto, pois ele tem idéias muito conservadoras e não posso negar que sou muito teimosa e sempre tendo a ficar irritada quando vão de encontro a minha opinião. No entanto, depois de lamentar por, hoje em dia, ser complicado arranjar um relacionamento sério com alguém que realmente esteja disposto a seguir as regras de um compromisso, meu tio me fez algumas indagações e depois um discurso belíssimo (tenho que admitir) sobre o porquê de eu não arranjar a chamada pessoa certa pra mim, o que não significa que seja certo ou errado, quero deixar claro.

Falei pra ele que, muitas vezes, é difícil encontrar um garoto que me agrada. Não que eu seja exigente demais. O que acontece é que eu sempre fui uma pessoa muito idealizadora e algumas vezes até um pouco lunática. Sempre esperei por um garoto que pudesse me fazer feliz e me aceitar do jeito que eu sou (isso, no mínimo). Mas também pedi que ele fosse muito bonito, seguindo meus parâmetros de beleza (que posso afirmar que não são nada convencionais) e que gostasse de certo gênero musical, pensasse mais ou menos como eu penso em relação a algumas ideologias e até gostasse disso e daquilo. Não que eu não dê uma chance para os garotos que não seguem esses requisitos. Não é isso. Eu só tenho uma verdadeira queda por garotos que são mais ou menos do jeitinho que eu imagino antes de sair me apaixonando por qualquer um por aí.

Depois de ele escutar mais ou menos tudo isso que eu citei anteriormente e coisas a mais (lógico que houve uma condensada nos pensamentos), meu tio disse: “E você ainda quer arranjar um namorado assim?” Na hora eu pensei logo que fosse pela minha lista de exigências, ops, referências que dei sobre o garoto que poderia um dia ganhar meu coração... Mas ele apenas me explicou que, enquanto eu continuar procurando alguém pra me fazer feliz, eu permanecerei sozinha. Não adianta querer encontrar a pessoa perfeita para si, se você não se tornar uma pessoa perfeita para outro alguém. Ou seja, procurar alguém que te faça feliz é o seu maior erro. A verdade é que você tem que desejar, antes de tudo, fazer o outro feliz se livrando um pouco do egoísmo de apenas querer receber um amor que a torne uma pessoa mais completa e realizada e tentar melhorar pra tornar a vida de alguém assim.

Então é isso! Pare de procurar a pessoa certa e seja a pessoa certa de alguém!

Se é a tese é certa ou errada? Bom, talvez eu faça o teste um dia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário