domingo, 29 de julho de 2012

Gramofone: Baladas Românticas

Desde que charts são charts aquelas tão famosas baladinhas melancólicas nunca saíram de foco, apesar da forte presença do Eletropop no âmbito fonográfico. Não é pra menos, quem nunca teve uma decepção amorosa, ou, no mínimo, se esforçou pra de certa forma trazer a tradução de um single famoso para o contexto da sua vida?


Pois bem, no último trimestre a inglesa Adele reacendeu, com suas composições lindas e chorosas, a chama das baladinhas que tinham ainda mais notoriedade na década de 90 (principalmete impulsionados por ícones como Mariah Carey e Whitney Houston que até hoje são os maiores nomes do segmento).

Então, essa semana decidi indicar algumas dessas baladinhas para aqueles que adoram se afogar na própria mágoa e ficar noites a fio sofrendo na fossa, hahah.


Depois do aclamado primeiro álbum da Inglesa "Do You Want the Truth or Something Beautiful?" a cartada na manga foi usar como lead single do novo CD "fall to grace" uma canção que deixa qualquer um em devaneio pela composição e voz com tamanha maestria que ela a usa.
Paloma Faith - Picking Up the Pieces



Basicamente Picking Up The pieces relata uma situação típica, a mulher que está apaixonada por um cara que ainda pensa em outra, corriqueiro não?


Jennifer é a famosa vencedora do Oscar de atriz revelação pelo filme "DreamGirls", após o seu fracasso no American Idol ela decidiu enveredar na carreira cinematográfica e após seu êxito no musical conseguiu um contrato com uma gravadora americana e desde então tem balançado muitos corações com as composições de R Kelly traballhadas na sua premiada habilidade vocal.

Jennifer Hudson - Where You At


 

Where you at é sobre promessas, sobre alguém que diz ser seu futuro herói, protetor e ficar com você pra sempre, mas na verdade a deixa na espera.


 
Talvez essa seja a baladinha com o maior êxito nos charts do mundo todo dos últimos 5 anos, Bleeding Love pontuou cerca de 14.000.000 pontos no UWC (United World Chart, é um sistema que contabiliza a audiência mundial de singles).

Leona Lewis - Bleeding Love



Apesar da carreira da inglesa parecer ter caído no marasmo depois do fracasso dos últimos singles, vale a pena relembrar a composição de Jesse Mccartney para aqueles que "queimam por amor".


Essa provavelmente é a balada mais abrangente de todos, a americana relata nos versos de sua composição a dor de quem perde um grande amor, um avô, uma mãe, um namorado... Enfim, a tristeza de quem perdeu o amor verdadeiro das mais diversas formas.

Mariah Carey - Bye Bye




A "rainha da billboard" que se prepara agora para lançar seu novo single no verão não teve êxito com Bye Bye, mas não é porque a música não teve o devido sucesso que não deve ser lembrado ou deixa de ser de fato emocionante.

Decidi finalizar a postagem com aquela que acredito ser uma das promessas do seguimento no futuro, Shontelle tem uma voz edificante, é bontia, tem um visual atrativo e já provou ter carisma o suficente pra "hitar" o seu trabalho com suas próprias pernas,  o single "Impossible" sem divulgação televisionada teve êxito na Europa e Estados unidos, chegando até a entrar no Top 10 de muitos países. A música relata o amor impossível, que creio eu, ser o tema encarado com mais frequência por todos, a composição é maravilhosa, a morena impõe com voracidade frases como "Tell them all I know now/ Shout it from the roof top/ Write it on the sky line"
Shontelle - Impossible


Impossible é, sem dúvidas, a cartada final para quem quer cair em devaneio sobre o próprio sofrimento.


2 comentários: